
O Ceará enfrenta na próxima quarta-feira, 19h30 (ainda em local indefinido), o Goiás, pela 30ª Rodada do Brasileirão. Em crise, com 3 derrotas consecutivas e somente a 1 pontos da zona do rebaixamento, o técnico Lucho González tem 1 desfalque certo.
O volante Richard, titular absoluto sob o comando do treinador argentino, levou o 3º cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Por outro lado, Lucho terá o retorno do também volante Richardson, que estava suspenso na derrota para o América/MG, no último sábado.
- Contra o América/MG, Ceará registra o pior público e a pior renda neste Brasileirão com apenas 2.134 ingressos vendidos e 10.639 sócios
- Análise: Ceará padece no coletivo, sofre com incompetência no ataque e chega a 3 derrotas seguidas: Veja os melhores momentos
- Opinião: Taça Fares Lopes e 3ª Divisão Cearense movimentam 10 cidades e mais de 300 atletas, mas há quem queira acabar com os estaduais
O comandante alvinegro deve ter mais desfalques. No último boletim médico do clube, sábado passado, o zagueiro Messias está com uma lesão na perna esquerda, o volante Rodrigo Lindoso trata uma tendinite e o atacante Matheus Peixoto está com uma entorse no tornozelo.
Já o centroavante Cléber e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco iniciaram os trabalhos de transição. O atacante, inclusive, participou de uma atividade no campo com o grupo de atletas, que não atuou diante do Coelho. Enquanto o lataral/volante Kelvyn já está recuperado e pode ser relacionado.
Local do Jogo
A diretoria do Ceará solicitou à CBF a alteração do local da partida. Os dirigentes querem que o duelo diante dos goianos aconteçam no Estádio Presidente Vargas, e não mais na Arena Castelão. Um dos objetivos é aumentar a pressão da torcida em cima dos adversários.

O clube, contudo, ainda não se pronunciou sobre o assunto, principalmente, caso a CBF faça alteração, de como será o acesso dos sócios, já que o Ceará possui mais de 50 mil e o PV só tem capacidade para 20 mil pessoas.
