
Nas últimas 6 partidas atuando em casa, o Ceará conquistou apenas 1 vitória no Brasileirão. Em 15 jogos como mandante, foram apenas 3 triunfos e 15 pontos somados. O 2º pior aproveitamento, atrás apenas do Juventude. Além disso, foram apenas 14 gols marcados e 18 sofridos.
Esses números refletem bem o motivo da fraca e perigosa campanha alvinegra. Em 16º lugar com 31 pontos, o Ceará está a apenas 1 do Cuiabá, o 1º na zona de rebaixamento. O risco de voltar ao Z4 é real. No entanto, o time só depende de si para sair dessa situação, em que chega para essa 30ª Rodada vindo de 3 derrotas consecutivas (São Paulo, Coritiba e América/MG).
- Richardson retorna diante do Goiás; mas volante Richard desfalca o Ceará; Lucho deve ter outras ausências
- Contra o América/MG, Ceará registra o pior público e a pior renda neste Brasileirão com apenas 2.134 ingressos vendidos e 10.639 sócios
- Análise: Ceará padece no coletivo, sofre com incompetência no ataque e chega a 3 derrotas seguidas: Veja os melhores momentos
Assim, o duelo diante do Goiás, nessa quarta-feira, 05, às 19h, na Arena Castelão, é considerada uma decisão para todos no clube. Não há outro resultado aceitável que não seja o de vitória. Por isso, os jogadores não querem olhar para o retrospecto e acreditam que é preciso deixar para trás as últimas atuações e jogar como se fosse uma final.
Vale lembrar que para essa partida, Lucho González não poderá contar com o volante Richard, suspenso pelo 3º amarelo, mas terá o retorno de Richardson. Há ainda a possibilidade o centroavante Cléber, que treinou no domingo, após se recuperar de uma lesão grave no quadril, ser relacionado.

Ceará e Goiás se enfrentaram no 1º turno na Serrinha, em Goiânia, e o placar foi de 1×1, com gol de Mendoza e o do esmeraldino marcado de pênalti (polêmico naquele lance em que o Bruno Pacheco foi expulso) por Pedro Raul.
