Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Destaque na vitória contra o Flamengo, quando marcou 2 gols, e titular no triunfo diante do Goiás, o atacante Pedro Rocha está confiante que o Fortaleza conquiste o 3º resultado positivo consecutivo neste Brasileirão.

O atacante, que usou a Lei do ex diante do Flamengo, pode fazer o mesmo nessa quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, onde o Tricolor encara o Furacão, ex-time do camisa 32 leonino.

“Eu sempre procuro fazer o meu melhor, quando estou dentro de campo. E a função do atacante, sem dúvida, primeiramente, é fazer gol. Então, é isso que vou buscar no próximo jogo e ajudar o time a conquistar a vitória”, declarou o atacante em entrevista à Rádio O Povo/CBN.

Sobre o posicionamento dentro de campo, Pedro Rocha foi questionado sobre atuar no lado direito já que Moisés, que ficou no banco nos últimos 2 jogos e era titular absoluto, atua pelo lado esquerdo.

“Sempre treino nas posições variadas, ali na frente. O professor Vojvoda sempre deixa a gente à vontade quanto a fazer as trocas que entendemos melhor. Até para quando a gente precisar trocar durante os jogos, a gente estar adaptados, independente do lado”, completou.

O elenco do Fortaleza ainda faz um último treinamento nesta terça-feira, no CT do Coritiba, em Curitiba, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda definirá a equipe. Capixaba, suspenso, é o único desfalque entre os titulares Lucas Lima, que não havia viajado, foi relacionado e deve ficar no banco diante do Athletico.

Com 37 pontos, o Tricolor está em 9º lugar e vem de 2 vitórias seguidas contra Flamengo e Goiás. O time, que passou 20 rodadas na zona de rebaixamento e 14 na lanterna, agora está na zona de classificação para a Sul-Americana. Aliás, está a 5 pontos do G8 e a 7 do Z4.