Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Depois de 2 jogos fora de casa, com 4 pontos conquistados 1 vitória (Goiás) e 1 empate (Athletico), o Fortaleza retorna à Capital para no próximo domingo, 09, enfrentar o Avaí, às 16h, na Arena Castelão, pela 31ª Rodada do Brasileirão.

Para essa partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não enfrentou o Athletico, porque havia tomado o 3º cartão amarelo e precisou cumprir a automática. Por outro lado, o zagueiro Ceballos levou a 3ª advertência diante do Furacão e fica ausente diante dos catarinenses.

A delegação tricolor retornou de Curitiba nessa quinta-feira, 6, e o elenco leonino se reapresentou na tarde dessa sexta-feira, no Centro de Excelência Alcides Santos. O grupo ainda fará mais um trabalho, no sábado à tarde, também no Pici, onde Vojvoda definirá a equipe.

Como já é de costume, o treinador argentino deverá fazer algumas mudanças. Além do retorno de Capixaba ao lado esquerdo, é possível que Moisés e Robson retornem nas vagas de Pedro Rocha e Romarinho.

Com 38 pontos ganhos, o Fortaleza está em 11º lugar a apenas 4 do G8 (América/MG tem 42 e está em 8º). Depois de um campanha surpreendente de recuperação, ao sair da zona rebaixamento, onde ficou 20 rodadas, 14 delas na lanterna, o Tricolor mantém o foco em permanecer na Série A, mas com um resultado positivo nesse domingo já é possível pensar em vaga à Sul-Americana.