
Em entrevista coletiva, após o empate por 0x0, contra o Atlético/MG, nesse domingo, no Mineirão, pela 31ª Rodada do Brasileirão, o técnico do Ceará, Lucho González foi questionado a fazer uma análise sobre a partida.
“Muito importante (o resultado). Sobretudo o planejamento que fizemos para o jogo e como os jogadores compreenderam mais uma vez a entrega e qual era o sistema a ser feito. Como costumo falar para eles, estou orgulhoso de ser o treinador, porque a estratégia foi montada, tivemos duas situações, duas chances claras de gol, que era estratégia do jogo, sabendo o poderio do time que estávamos enfrentando. Esse ponto igual o que foi contra o Goiás, porque merecíamos uma vitória, mesmo com um jogador a menos. E como falei pra eles, no final das contas, esses pontos serão valorizados . Teremos uma semana para nos preparar. É com esse espírito e com essa mentalidade que a gente vem trabalhando nesses últimos jogos, todos são uma decisão para nós”, avaliou.
O treinador alvinegro também foi questionado sobre as mudanças feitas no time, no esquema tático (escalou Victor Luís como 3º zagueiro pelo lado esquerdo) e deixou apenas Jô e Lima no ataque.
“Acho que temos noção que o sistema tático foi encontrado. A solidez defensiva, mesmo contra um rival das características que o Atlético mineiro tem, com jogadores e a qualidade individual que têm. A gente entendeu e percebeu a nossa mensagem, a nossa atitude, a nossa compreensão das linhas defensivas. Quando nosso time está junto, sempre falo para eles saberem sofrer. É importante. Hoje tínhamos uma estratégia para esse jogo e a levamos a cabo. Tivemos algumas transições que poderíamos ter aproveitado um pouquinho melhor. Mas é um grupo de trabalho, um grupo de jogadores, que às vezes temos que fazer substituições, seja por desfalques, seja por expulsões, seja por lesionados. O grupo responde e mais uma vez demonstra que se pode ter em conta todo mundo e isso é o que me deixa mais tranquilo, e o que me dá a tranquilidade para que no próximo jogo vamos encarar com esse espírito de final, logicamente sabendo da necessidade de voltar a somar três (pontos), sobretudo em casa. De ser um jogo praticamente como se fosse uma final e fica aqui o pedido pelo apoio da nossa torcida, que eles fazem um papel fundamental. E como falei em outra coletiva, quando todos nós estamos juntos, unidos, as coisas ficam mais fácil de acontecer”, concluiu.
Os próximos 2 jogos serão decisões de Campeonato para o Ceará. No domingo que vem encara o Cuiabá, na Arena Castelão, e na rodada seguida vai enfrentar o Atlético/GO, no outro final de semana, em Goiânia.
