
Depois da segunda-feira de atividades apenas para os atletas, que não viajaram a Belo Horizonte no final de semana, o elenco do Ceará se reapresentou na manhã desta terça-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
Os atletas, que participaram por mais de 45min no jogo contra o Atlético/MG, fizeram um trabalho na academia e depois um treino regenerativo no CESP (Centro de Saúde e Performance) na sede do clube.
O restante do grupo, 16 atletas incluindo o meia Vina e o atacante Mendoza, trabalhou no campo sob o comando do técnico Lucho González. Vale lembrar que Lindoso, Messias, Peixoto Richard (goleiro) e Lucas Ribeiro entregues ao departamento médico.
- Diante do Galo, Ceará ultrapassa a marca de 100 cartões amarelos recebidos e pela 1ª vez sob o comando de Lucho não sofre gol
- Lucho celebra empate contra o Galo, elogia estratégia e postura dos atletas, projeta decisão contra o Cuiabá e pede o apoio da torcida
- Análise: Defesa do Ceará suportou a pressão do Atlético/MG e o empate tem de ser celebrado, apesar do ataque inexistente
Já o volante Richard, que levou uma bolada na cabeça e ficou desacordado durante a partida contra o Galo, fez exames no sábado passado e não teve nenhum problema. No entanto, por protocolo de saúde, deve ficar em observação por 3 dias e deve retornar aos trabalhos nessa quarta-feira.
O atacante Cléber, que entrou no 2º tempo diante do Atlético/MG, participou das atividades e concedeu entrevista coletiva. O camisa 89 falou sobre alegria de retornar aos gramados, após ficar quase 2 meses e de ter recebido a previsão de que perderia o restante a temporada. Além disso, o centroavante também comentou sobre a partida decisiva contra o Cuiabá no próximo domingo.
“É um jogo de 6 pontos. Depois do jogo contra o Atlético a gente já começou a se preparar. A semana vai ser toda focada para enfrentar o Cuiabá. A cabeça de todo o grupo está boa. Estamos todos concentrados. Sabemos que temos de passar por esse jogo de domingo e o foco está todo para isso”, respondeu.
O elenco alvinegro retorna às atividades nessa quarta-feira, no período da manhã. O grupo ainda terá mais 3 trabalhos e só depois o técnico Lucho González deve definir a equipe. Lembrando que o Ceará não pode perder para o Cuiabá para não entrar na zona de rebaixamento.
Com 33 pontos em 16º lugar, o Vovô está a apenas 3 de vantagem do Dourado, mas com menos vitórias. Por isso, a partida é considerada decisiva para os alvinegros e o objetivo é vencer para se afastar ainda mais do Z4.
