
Após receber inúmeras críticas e sofrer com erros crassos em jogos das etapas iniciais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou que o VAR vai ser utilizado em todas as fases da Libertadores, Sul-Americana e também da Recopa a partir de 2023.
“Existem condições técnicas e logísticas para aplicar essa medida. Desta forma, o sistema de revisão trará maior transparência desde o início dos principais torneios de clubes do continente. Trata-se de uma aspiração da CONMEBOL desde a implantação desta ferramenta tecnológica e um pedido expresso por diversos clubes participantes dos torneios supracitados”, destacou o comunicado.
- Ceará, Floresta, Fortaleza e Tirol vão ser os representantes cearenses na Copa São Paulo de 2023
- Com Benevenuto e Romero, elenco do Fortaleza se reapresenta de olho no América/MG: “a gente está vendo como uma grande decisão”, diz Otero
- Com Vina e Mendoza, elenco do Ceará se reapresenta de olho no Cuiabá: “jogo de 6 pontos”, afirma Cléber
A entidade ressalta que os obstáculos logísticos e técnicos, que impediram, anteriormente o uso da arbitragem de vídeo nas fases iniciais das competições, já foram superados. A Conmebol confirmou ainda que vai disponibilizar imagens e áudios do VAR a todas as partes interessadas e que tais materiais, além de serem entregues o mais rápido possível, não vão sofrer qualquer tipo de edição.
