Foto: Twitter/Fifa

A Seleção Brasileira eliminou a Coreia do Sul e agora vai enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Na teoria, o adversário nacional deverá chegar mais cansado, devido à batalha diante dos Japão.

A equipe de Modric saiu atrás no placar, empatou no tempo normal, manteve o marcado inalterado na prorrogação e precisou das cobrança de pênaltis para avançar no Mundial. Aliás, o destaque foi o goleiro Livakovic, que defendeu 3, das 4 penalidades dos japoneses.

No entanto, se engana quem pensa que a Croácia vai chegar fatigada. Pelo menos, se levarmos em conta o que aconteceu na Copa passada, os europeus vão dar ainda mais trabalho à Seleção Brasileira.

Na Rússia, os croatas eliminaram a Dinamarca nos pênaltis, nas oitavas de final, depois passaram pelos anfitriões também nas cobranças da marca da cal e até na semifinal, diante dos ingleses (favoritos), ganharam na prorrogação, por 2×1.

Somente na Final, contra a França, a Croácia não disputou o cansativo tempo extra de 120 minutos. Ou seja, não vai haver moleza para os brasileiros, que vão precisar se desdobrar para avançar às semifinais e enfrentar Argentina ou Holanda.

O duelo entre Brasil x Croácia acontece na próxima sexta-feira, às 12h (horário cearense, 18h, horário de Doha), no Estádio Eduacation City.