
No 3º jogo na temporada, o Fortaleza enfrentou o adversário mais difícil, mas mesmo assim estreou com vitória na Copa do Nordeste ao fazer 2×0 no Campinense, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas.
Com 1 gol em cada tempo, Hércules e Romero, o time tricolor viu a equipe paraibana jogar apenas para se defender. Mesmo quando estava atrás do placar, os paraibanos atuaram de forma recuada e querendo explorar os contra-ataques, mas tiveram de encarar o ótimo sistema defensivo leonino.
- Vojvoda escalou uma equipe mista em relação aos 2 jogos iniciais.
- Novamente Sammuel, quando entrou no 2º tempo, foi um dos destaques do Tricolor.
- Dessa vez, nenhum jogador do Fortaleza saiu machucado
Vitória Tricolor
O Fortaleza precisou de muita paciência para superar a forte retranca do Campinense. Em alguns momentos, os paraibanos jogavam com uma linha de 6 homens atrás. O que dificultou demais as ações dos tricolores.
O gol só saio no último lance do 1º tempo em um chute (que iria pra fora) de Hércules, mas que desviou na zaga e enganou o goleiro Otávio.
Na etapa final, o Campinense manteve o padrão de ferrolho, só que com mais qualidade o Fortaleza foi criando mais chances, mas perdeu boas chances com Pedro Rocha e Pikachu. Depois, da entrada de Sammuel e Thiago Galhardo o time foi mais incisivo e fez o 2º com Romero, em ótima jogada de Sammuel.
- A 1ª finalização pra valer do Campinense foi aos 45min do 1º tempo
- A 1ª defesa segura de Fernando Miguel foi aos 27min do 2º tempo
- O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira, novamente no PV, diante do Sergipe, em jogo adiantado da 5ª Rodada da Copa do Nordeste
Ficha-Técnica
Fortaleza 2×0 Campinense
1ª Rodada Copa do Nordeste – Data: 21 de janeiro de 2023
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: José Ricardo Laranjeira. Assistentes: Pedro Jorge Santos e Fernanda Felix (trio alagoano).
Gols: Hércules (49/1ºT) e Silvio Romero (18/2ºT)
Cartões Amarelos: Sammuel e Romarinho (FOR); Marcelinho, Railan e Tarcísio (CAM)
Renda: R$ 75.474,00
Público: 14.779
Fortaleza
Fernando Miguel; Tinga, Titi e Benevenuto; Pikachu (Dudu), Hércules (Zé Welison), Ronald (Sammuel) e Caio Alexandre; Romero (Romarinho) e Pedro Rocha (Thiago Galhardo). Técnico: Vojvoda.
Campinense
Otávio Santos; Railan, Anderson Alagoano (Wesley), William e Bruno Colaço; Rogério, Guilherme Escuro (Gustavo), Marcelinho (Felipe Araújo) e Diego Viana (Tarcísio); Willian Anicete (Daniel Passira) e Ceará. Técnico Léston Júnior.
