
A Arena está em fase final de acabamento. Foram mais de 100 dias de reformas e troca completa do gramado, mas o Castelão vai voltar a ser o maior palco esportivo do Norte-Nordeste do Brasil a partir da próxima semana. E serão dois grandes jogos.
No entanto, antes de reabrir, a administração do Estádio espera por membros da Conmebol na terça-feira, 28, para customizar a Arena aos parceiros e patrocinadores da Libertadores. No dia seguinte, reunião sobre o plano de ação do jogo com os representantes dos clubes e da entidade e órgãos de segurança.
Há expectativa para que haja um treino de reconhecimento do gramado para as equipes de Fortaleza x Maldonado. Mas ainda não foi oficializado.
- A 3 rodadas do fim da Fase de Grupos, Ceará e Fortaleza lideram os grupos da Copa do Nordeste e o Ferroviário segue invicto
- Fortaleza fica no empate sem gols contra o Maldonado e decide no Castelão vaga à próxima fase da Libertadores
- Morínigo explica sobre os cobradores de pênaltis do Ceará e elogia atuação do time na vitória contra o Fluminense/PI
- MP vai pedir à CBF para árbitros relatarem em súmula ofensas homofóbicas tais como TUF Gay e Ceará Gay
Na quinta-feira, a tão aguardada reabertura com o duelo de volta entre Fortaleza x Maldonado, válido pela Fase 2 da Libertadores, às 21h, com expectativa de mais de 50 mil torcedores.
Na sexta-feira, nova reunião de plano de ação para o Clássico-Rei do final de semana e a administração da Arena deve convocar uma entrevista coletiva para falar sobre a partida. Alvinegros e tricolores também podem realizar um treino de reconhecimento do gramado. Aí, no domingo, Ceará x Fortaleza, às 18h30, pela Copa do Nordeste, no aguardo também de casa cheia.
Confira abaixo todos os pontos em que a Arena passou por reformas e manutenção, além é claro da mudança por completo do gramado.:
- Investimento de R$ 1,1 milhão em controle de acesso com recuperação e aquisição de novas catracas.
- Recuperação no piso do nivel do setor especial.
- Recuperação estrutural das calhas pluviais das arquibancadas.
- Pintura e recuperação das sinalizações horizontais e verticais do estacionamento, após a conclusão da troca do gramado.
- Manutenção nos geradores.
- Manutenção em todos os nobreaks do estádio.
- Manutenção de todas as subestações.
- Manutenção de todos os revestimentos em viroc da escadarias de acesso.
- Manutenção da arquibancada.
- Manutenção dos telões.
- Impermeabilização das calhas pluviais.
- Melhoria da iluminação de escadarias e rampas de acesso ao estádio.
