
Há uma mudança de paradigma no reino Global. Depois de Galvão Bueno e os comentarista de arbitragem deixarem a Globo, agora é a vez de Cléber Machado. O narrador foi demitido depois de 35 anos trabalhando na emissora carioca.
Claro que ninguém sabe o que se passa pelos bastidores do mais poderoso grupo de comunicação do País. No entanto, ninguém dispensa seus 2 principais narradores sem um motivo justo.
Muitos falam que a interação com o público, a linguagem jovial e o estilo multitela da geração millennials tem preterido os mais velhos e imposto um novo formato não apenas nas redes sociais, mas também na grande mídia.
- Fortaleza x Ferroviário e Ceará x Sergipe nas Quartas de Final da Copa do Nordeste
- Partidas das Quartas de Final da Copa do Nordeste terão o uso do VAR
- Conselho aprova acordo e Ceará vai receber R$ 118 milhões por aderir à Liga Forte Futebol; entenda os detalhes
- Caso o Fortaleza chegue à decisão da Copa do Nordeste, CBF deve agendar finais para junho; entenda o motivo
Discordo. A maioria dos que acompanham TV, Rádio e Jornal ainda é formada por uma geração que não apenas consome, mas tem dinheiro para gastar (ou seja, ainda tem poder). É óbvio que não se pode alijar os mais jovens, pelo contrário, é necessário cuidar e bem, mas sem menosprezar ou desprezar a velha guarda.
A saída de Cléber (não pelo fato de ser narrador das antigas), chama atenção pelo recado que a Globo passa ao preferir Luís Roberto, Gustavo Villani e Renata Silveira para comandar os jogos na TV aberta.
Galvão Bueno já deu a primeira resposta. Criou um canal de YouTube e vai transmitir o amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos, nesse sábado, às 19h. Enquanto a Globo não o via mais como um profissional a seguir nas transmissões, o maior narrador do País segue firme e forte em outro formato.
Quem sabe nos próximos meses, Cléber Machado também não deixa seu recado. Aí, vamos saber se o novo paradigma da Globo vai precisar ser refeito.
Sem esquecer que nomes como: Marcos Uchôa, Tino Marcos, Paulo Vinícius Coelho, Casagrande e Mauro Naves já haviam saído da emissora.
