
O Ceará foi melhor do que o Sergipe durante todo o jogo e merecidamente ganhou por 3×1, neste domingo, na Arena Castelão, e vai fazer a semifinal da Copa do Nordeste contra o rival Fortaleza (provavelmente) na próxima quarta-feira.
A vitória alvinegra diante dos sergipanos foi novamente produzida pelo que o time tem de melhor, o setor ofensivo. Erick, Janderson e agora Álvaro (que entrou na vaga de Vitor Gabriel suspenso) e Luvannor foram essenciais para o triunfo cearense.
O técnico Gustavo Morínigo escalou o que tinha de melhor com Warley na lateral direita e Danilo Barcelos na esquerda. David Ricardo e Tiago Pagnussat na zaga, com Arthur Rezende e Richardson de volantes e Castilho na meia.
- Ceará fatura mais R$ 700 mil com classificação às semifinais da Copa do Nordeste
- 3 anos depois, Ceará e Fortaleza se reencontram em uma semifinal de Copa do Nordeste
- Mesmo num simples amistoso, com um técnico interino, a Seleção mantém o distanciamento do povo brasileiro
Mas foi o ataque que novamente desequilibrou. E tudo começou com o grande destaque do elenco neste início de temporada: Erick. O camisa 11 do Ceará abriu o placar com 16min do 1º tempo.
Depois do gol, o Vovô mandava na partida, dominava o adversário e parecia que o 2º gol seria questão de tempo. Mas uma falha defensiva fez Pedro Henrique empatar a partida e mexer com os alvinegros.
O Ceará sentiu o gol sofrido, demorou um pouco para se recuperar, mas nos acréscimos, com Álvaro fez o 2º e foi para o intervalo aliviado.
Na etapa final, o jogo ficou assim: o Sergipe com mais posse de bola e o Ceará só esperando o momento de acertar um contra-ataque para ampliar o marcador. Richard ainda salvou numa cabeçada de Diego.
Mas com a expulsão de André Penalva, que recebeu o 2º amarelo tudo ficou mais fácil. E nos acréscimos, Luvannor, que entrou na vaga de Álvaro fez um belo gol ao driblar Dida e matar a partida: 3×1 e classificação garantida às semifinais.
