Nicolas, que estreou com a camisa alvinegra, em lance no PV. Foto: Davi Rocha/Sued Photo Press

O volante Richardson não poupou críticas ao time do Ceará pela derrota por 3×0 para o Guarani, na noite desse sábado, no Estádio Presidente Vargas, pela 2ª Rodada da Série B do Brasileiro.

“Eu acho que a gente precisa melhorar, sim. Hoje, a gente tem de sair com o sentimento de vergonha do estádio. A gente até produziu um volume de jogo interessante, mas a gente tem de ter mais vontade de fazer gol. Tem que ter mais decisão. A gente teve chance, uma chance, 2 chances, 3 chances e quando a gente não faz muita força pro adversário, ele teve 2 chances no primeiro tempo e fez 2 gols. Isso é futebol. A gente paga pela nossa falta de competência”, declarou o camisa 6 alvinegro, que completou.

“Lembrar que o torcedor é importante. Mas a gente tem de assumir nossa responsabilidade dentro do campo. Assumir a responsabilidade de ser um time grande dentro do campeonato para estar brigando na parte de cima. Agora, a gente tem de ter a consciência que precisa melhorar, mas não tem terra arrasada. Tem 36 rodadas pela frente. A gente tem muito pra evoluir, muito pra melhorar e a gente já vai melhorar para o próximo jogo”, finalizou Richardson, em entrevista ao Sportv após o fim da partida.

O Ceará agora terá uma semana sem jogos. A equipe alvinegra só volta a atuar no próximo domingo, dia 30 de abril, contra o ABC, em Natal, pela 3ª Rodada da Série B do Brasileiro. Em seguida, na quarta-feira, dia 03, faz a final da Copa do Nordeste contra o Sport.