
Autor de um dos gols da goleada em cima do Estudiantes, por 6×1, pela 3ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana, na noite dessa quinta-feira, na Arena Castelão, Thiago Galhardo voltou a ser o artilheiro do Fortaleza em 2023.
O camisa 91 leonino chegou aos 13 gols na temporada e ultrapassou Martin Lucero, que tem 12. Galhardo, contudo, tem 3 assistências, enquanto o argentino já deu 6 passes para os companheiro. A disputa entre os dois atacantes vem desde o início do ano e excelente para os tricolores, que vibram a cada partida.
Os 2, aliás, alternam momentos também no DM. Galhardo ficou fora de 3 partidas do Fortaleza recentemente (San Lorenzo, Coritiba e Águia de Marabá) após sofrer um trauma nas costelas. Mas se recuperou e voltou diante do Fluminense, sábado passado, quando fez o 1º gol da vitória por 4×2.
- Fortaleza termina jogos de ida da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana com mais de R$ 1,5 milhão em premiação
- Fortaleza já pode garantir vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima rodada
- Análise: Fortaleza pega o adversário mais difícil das Oitavas de Final da Copa do Brasil com jogo de volta no Castelão
Já o argentino sofreu um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita durante a partida contra o San Lorenzo, na Argentina, e não atua a 4 jogos. O clube não informou o tempo de recuperação.
Vale lembrar que Thiago Galhardo chegou ao 20º gol em 48 partidas. O atacante foi contratado ano passado e a boa fase é tão boa, que ele já renovou vínculo com o Tricolor até o final de 2025.
A próxima partida do Fortaleza acontece na segunda-feira que vem, às 20h, em São Paulo, diante do Corinthians, pela 4ª Rodada do Brasileirão.
