
A Conmebol sorteou hoje, quinta-feira, 5, os duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Fortaleza vai enfrentar o vencedor do Play-Off entre Libertad (do Paraguai) e Tigre (da Argentina).
O 1º jogo será fora de casa, na semana do dia 2 de agosto, enquanto a partida de volta, acontecerá na Arena Castelão, na semana do dia 9 de agosto.
- No Fortaleza, atacante Marinho vai usar o mesmo número da camisa que era do volante Felipe
- Opinião: Cenário de Luxemburgo em 1998 é bem diferente de Diniz em 2023, e CBF segue fazendo besteiras
- Coluna “Joguem com Elas”: Seleção Brasileira Feminina chega à Austrália e fica em Gold Coast; veja a programação até a estreia na Copa do Mundo
De todos os adversários possíveis para o Fortaleza encarar nessas Oitavas de Final, o duelo entre paraguaios e argentinos não era o pior, mas também não seria o melhor. Nublense/CHI x Audax/CHI era o preferido.
Por outro lado, Sporting Cristal/PER x Emelec/EQU ou Barcelona/EQU x Estudiantes/ARG seria bem desagradável. Só que, caso avance, o Fortaleza terá uma pedreira pela frente.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda pegará o vencedor de Red Bull contra o ganhador de Colo-Colo x América/MG. O time de Bragança Paulista é o atual vice-campeão da Sula, está em 5º lugar no Brasileirão e é um dos favoritos ao título continental.

E na semifinal também não será nada fácil, porque o chaveamento deve colocar o Fortaleza diante de Newell’s Old Boys/ARG, Barcelona/EQU, Estudiantes/ARG, Goiás, Univesitario/PER ou Corinthians.
O Fortaleza, diante do San Lorenzo (até então o vice-líder do Campeonato Argentino), Palmeiras, Fluminense, Atlético/MG e Cruzeiro já demonstrou que tem um elenco capacitado para enfrentar qualquer adversário.
Como os jogos serão apenas em agosto é tentar focar tudo agora no Brasileirão (serão 5 jogos até lá), ganhar gordura para quando chegar ao Mata-Mata da Sula ter todas as armas possíveis para avançar no torneio.




