
O Floresta venceu o Pouso Alegre/MG, fora de casa, por 1×0, nesse domingo, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. Com o resultado, o Lobo da Vila saiu da zona de rebaixamento e assumiu o 14º lugar com 14 pontos ganhos.
Autor do gol da vitória, o meia Ricardinho não escondeu a felicidade e fez questão de ressaltar que o triunfo é de todos no clube.
“Nossa palavra hoje era avançar. Realmente, viemos com tudo, sem medo de vencer. Acho que a equipe está começando a criar mais essa sinergia. E através dessa vitória fora de casa, foram 3 pontos importantíssimos. Demos um salto na tabela. Vitória importante também para a sequência do campeonato. Vamos juntos, que ainda tem muita coisa boa para acontecer. Chegaram os meninos para fortalecer mais a equipe. O trabalho do professor (Sérgio Soares) também. Vamos jogo a jogo, para conseguir os pontos que precisamos para nos manter e depois, quem sabe, buscar algo mais na competição”, declarou o meio-campista.
- Atlético/CE se junta ao Ferroviário e também garante vaga antecipada ao mata-mata da Série D
- Atacante Cléber é condenado a 8 meses de suspensão, mas já pode voltar a treinar nesta semana com o elenco do Ceará
- Administração da Arena Castelão divulga nota sobre manutenção do gramado
- Opinião: Não dá para mensurar o tamanho do prejuízo técnico e financeiro ao Fortaleza e ao Hércules com essa cirurgia no joelho
Além disso, foi a primeira vitória do técnico Sérgio Soares, que chegou ao Verdão há 2 semanas e havia empatado na estreia, no PV, por 0x0 contra o Clube do Remo. Agora, o time pode ter mais tranquilidade para seguir firme na competição e poder até sonhar em ficar no G8.
No momento, o Floresta está a 2 pontos (mas dependendo dos resultados dos jogos desta segunda-feira, pode ficar a 4) do 8º colocado. Na próxima rodada, o Lobo da Vila vai novamente atuar fora de casa.
Dessa vez, encara o Operário, de Ponta Grossa/PR, domingo que vem, às 16h30, com transmissão do canal Nosso Futebol.
