
O Ceará conseguiu uma importante vitória sobre o Vila Nova, por 1×0, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão. Luiz Otávio marcou o gol aos 45min do 2º tempo e recompensou todos os alvinegros, que não desistiram em nenhum instante de lutar pelo triunfo.
Além de ter derrubado o líder da Série B e vazado a melhor defesa do Campeonato, o Vovô entrou em campo com a escalação ideal. A única exceção foi o goleiro Bruno Ferreira, suspenso, mas André Luis substituiu à altura e foi seguro, quando acionado e ainda fez uma defesaça, que impediu o Vila Nova de abrir o placar.
Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (que estreou); Willian Maranhão, Zé Ricardo e Chay; Erick, Bissoli e Janderson. Foi a formação alvinegra que fez por merecer o resultado, por terem lutado do início ao fim para saírem com a vitória.
O jogo foi intenso nos 2 tempos, com o Ceará sempre tomando as ações, com os laterais Warley e Paulo Victor apoiando, os volantes chegando pra atacar (Maranhão acertou o travessão na 1ª etapa) e Erick e Janderson fazendo jogadas pelos lados e puxando para o meio.
Na etapa final, o ritmo não diminuiu, tanto que Paulo Victor e Maranhão pediram para sair, pelo esforço enorme durante o jogo. E no final, a recompensa a um dos símbolos do clube, o zagueiro Luiz Otávio, que voltava a ser titular depois de um logo período machucado.
Vitória para mostrar que o Ceará tem a famosa mentalidade vencedora, que entrou para ganhar e sabia que era o único resultado que importava. Tem de ser assim também fora de casa. Se mantiver esse estilo, tem tudo para chegar ao G4.
