Coluna “Joguem com Elas”
Depois de confirmar o retorno do técnico Erivelton Viana, o Ceará segue reforçando o elenco para o Campeonato Cearense Feminino. A diretoria contratou 3 atletas, 2 delas já conhecida do clube.

A zagueira Edna, com mais de 30 jogos com a camisa alvinegra, assim com a lateral-esquerda Lana, campeã brasileira em 2022, e a atacante Karol Lins, com passagens pelo Real Ariquemes/RO e 3B/AM. O Estadual está previso para começar no final de setembro.

Na Telinha
A Libertadores Feminina deste ano vai acontecer de 5 a 21 de outubro na Colômbia. O principal torneio do continente terá a transmissão do canal BandSports, do Grupo Bandeirantes.

A competição sul-americana terá a presença de 3 equipes brasileiras: Corinthians, Internacional e Palmeiras, que é o atual campeão. Já o Star+ e a ESPN vão exibir a Super Liga Feminina da Inglaterra e da FA Cup Feminina.

Final Inédita
A final da Copa do Mundo 2023 será europeia. Espanha e Inglaterra vão fazer a decisão inédita do torneio. A partida vai acontecer no próximo domingo (20), às 7h (horário cearense), no Estádio Olímpico de Sidney. Enquanto a decisão de 3º lugar será entre Austrália e Suécia, no sábado (19), às 5h (horário cearense).

As espanholas passaram pela Suécia, por 2×1 em um jogo pra lá de emocionante. Paralluelo e Carmona marcaram para as finalistas, enquanto Blomqvist descontou para as suecas.

Já as inglesas superaram as australianas por 3 a 1. Ella Toone,  Lauren Hemp e Alessia Russo anotaram os gols das leoas, que depois de 2 semifinais perdidas (2015 Japão e 2019 EUA) chegam à grande final pela 1ª vez. Sam Kerr descontou para as anfitriãs.

Nada Ainda
A CBF ainda não definiu sobre a continuação ou não da treinadora Pia Sundhage, que tem contrato até o fim de agosto de 2024. O presidente Ednaldo Rodrigues já avisou que vai decidir com calma e analisará o que é melhor para a Seleção. Vale lembrar que Arthur Elias, do Corinthians, o favorito para assumir o comando técnico.