Ferrão vai enfrentar o Maranhão no mata-mata do acesso. Foto: Lenilson Santos/FAC

Em mais uma partida arrebatadora neste domingo no PV, o atacante Ciel mostrou porque é considerado um dos melhores jogadores do futebol cearense. O camisa 99 coral foi o grande destaque da vitória do Ferroviário por 3×1 em cima do Nacional/PB.

O veterano, de 41 anos, fez os 3 gols do Tubarão e classificou o clube às quartas de final da Série D do Brasileiro. Agora, o Ferroviário está a 2 partidas do tão sonhado acesso de volta a 3ª Divisão Nacional.

Na próxima etapa, o Ferrão vai enfrentar o Maranhão nos próximos 2 finais de semana com o jogo de volta no Estádio Presidente Vargas. Vale lembrar que os 2 times já se enfrentaram na 1ª fase.

No Castelão, em São Luís, empate por 1×1. Enquanto na Capital cearense, o Peixe ganhou por 3×1. É bom ressaltar que o Maranhão eliminou de forma dramática o Retrô/PE, após empatar o jogo aos 54min do 2º tempo, com 2 jogadores a menos, e ganhar nos pênaltis.

No duelo deste domingo, o Ferroviário abriu o placar aos 17min em um lance que foi necessário a intervenção do VAR, Ciel recebeu em posição regular, mas o assistente marcou impedimento.

2min depois, o zagueiro Italo empatou para o Nacional/PB. Mas não demorou muito para Ciel voltar a brilhar. Em um golaço de fora da área, o Ferrão ficou novamente à frente.

Na etapa final, a estrela do camisa 99 brilhou pela 3ª vez, bateu de primeira, fechou o placar 3×1 e garantiu a classificação coral.

Águia da Precabura
No Interior da Paraíba, o Atlético/CE havia perdido em casa na ida e precisava ganhar do Sousa/PB para também chegar às quartas de final da Série D. Mas o time cearense perdeu por 2×1 e se despediu da Competição.