Paulo Victor chegou em julho e virou o dono da lateral-esquerda. Foto: Felipe Santos/CSC

O departamento médico do Ceará informou nesta sexta-feira, 8, que o “lateral-esquerdo Paulo Victor teve uma lesão parcial extensa do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e deverá ficar afastado de 45 a 60 dias. A princípio, o tratamento adotado pelo CESP será conservador”.

Paulo Victor era o dono da lateral no time alvinegro. Foi contratado em julho, na janela de transferências, e assumiu a posição como se já estivesse nela há muito tempo. Tecnicamente, ficou bem à frente de Danilo Barcelos e Willian Formiga.

Não bastasse tudo isso, o momento é terrível para a saída de PV. Faltando 11 jogos para o fim da Série B, o Ceará não tem margem para errar na luta pelo tão sonhado acesso.

No melhor dos cenários, Paulo Victor vai ficar fora de pelo menos 7 partidas, isso se conseguir se recuperar em 45 dias, porque ainda vai precisar melhorar condicionamento físico e voltar a ter ritmo de jogo.

É uma perda enorme para Vagner Mancini ainda mais que os 2 reservas não conseguem manter o ritmo de PV, isso foi perceptível, quando Barcelos entrou durante a vitória por 3×1 sobre o Londrina, na quarta-feira passada no PV.

É acreditar que o treinador alvinegro consiga, mais uma vez, uma carta na manga, assim como fez com Léo Santos, que surpreendentemente, atuou em 2 jogos como volante e jogou uma barbaridade.

Aguardemos para ver como será o sistema contra o Novorizontino, lá no Interior paulista. De cara, um baita teste para a equipe alvinegra.