
O departamento médico do Ceará informou nesta sexta-feira, 8, que o “lateral-esquerdo Paulo Victor teve uma lesão parcial extensa do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e deverá ficar afastado de 45 a 60 dias. A princípio, o tratamento adotado pelo CESP será conservador”.
Paulo Victor era o dono da lateral no time alvinegro. Foi contratado em julho, na janela de transferências, e assumiu a posição como se já estivesse nela há muito tempo. Tecnicamente, ficou bem à frente de Danilo Barcelos e Willian Formiga.
Não bastasse tudo isso, o momento é terrível para a saída de PV. Faltando 11 jogos para o fim da Série B, o Ceará não tem margem para errar na luta pelo tão sonhado acesso.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta sexta-feira, 8 de setembro
- Confira a coluna Marketing Esportivo desta semana, 8 de setembro
- Elenco do Ceará treina pela manhã em CAP e ganha 2 dias descanso; próximo jogo pela Série B é só em 18 de setembro
No melhor dos cenários, Paulo Victor vai ficar fora de pelo menos 7 partidas, isso se conseguir se recuperar em 45 dias, porque ainda vai precisar melhorar condicionamento físico e voltar a ter ritmo de jogo.
É uma perda enorme para Vagner Mancini ainda mais que os 2 reservas não conseguem manter o ritmo de PV, isso foi perceptível, quando Barcelos entrou durante a vitória por 3×1 sobre o Londrina, na quarta-feira passada no PV.
É acreditar que o treinador alvinegro consiga, mais uma vez, uma carta na manga, assim como fez com Léo Santos, que surpreendentemente, atuou em 2 jogos como volante e jogou uma barbaridade.
Aguardemos para ver como será o sistema contra o Novorizontino, lá no Interior paulista. De cara, um baita teste para a equipe alvinegra.
