
A Arena Castelão vai passar por uma minirreforma no próximo mês. O Estádio, que completa 50 anos no dia 11 de novembro, vai ganhar iluminação nova toda de led e 2 telões de última geração.
Para isso, a administração da Arena fez uma solicitação à CBF, via Federação Cearense de Futebol, para não haver jogos no período de 9 a 17 de outubro, justamente durante a famigerada Data-Fifa.
- Opinião: CBF maltrata o Ferroviário e mostra descaso, desrespeito e falta de bom senso com a Série D do Brasileiro
- Confira as Partículas Atômicas do Blog desta terça-feira, 12 de setembro
- “Joguem com Elas”: com 5º título Brasileiro, Arthur Elias ratifica que é o melhor treinador, mas não é o salvador
A Secretária de Esportes do Estado, responsável pelo Castelão, utilizará o período de 9 dias para ser realizada a desmontagem e mudança da iluminação atualmente de vapor metálico por Led. Bem como a desmontagem, montagem e instalação dos telões eletrônicos.
Durante os dias fechados, somente 1 partida está agendada para a Arena: Ceará x Sampaio Corrêa, dia 14 de outubro (sábado), às 18h30. Dessa forma, o duelo deverá ser transferido para o Estádio Presidente Vargas. A solicitação da mudança já foi feita.
Eliminatórias da Copa
Com a nova iluminação, os novos telões e o gramado reformado, a Arena Castelão é uma das candidatas a receber Brasil x Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que está agendado para acontecer em 21 de novembro.
A Conmebol e a CBF devem definir até o final deste mês e divulgar no início de outubro o local do Clássico Sul-Americano. Lembrando que Manaus (Arena Amazônia), Brasília (Mané Garrincha) e São Paulo (Neo Química Arena) são as outras candidatas a receber o possível duelo entre Neymar e Messi .
A partida seria um dos atrativos para a celebração dos 50 anos do Estádio, que foi fundado em 11 de novembro de 1973 com o empate Ceará 0x0 Fortaleza.
Vale destacar que a Arena Castelão já recebeu diversos jogos internacionais e da Seleção Brasileira, inclusive da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.
No mais badalado de todos, o famoso Brasil 2×1 Colômbia, em 04 de julho de 2014, pelas quartas de final do Mundial, que levou o time nacional às semifinais para enfrentar a Alemanha, no Mineirão.
