Bola Fora
O Conselho da Conmebol realizou uma reunião nesta quinta-feira, 14, e entre os temas debatidos está a mudança da sede da Final da Copa Sul-Americana. A partida, agendada para o dia 28 de outubro, foi marcada para Montevidéu. No entanto, de acordo com o jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia, a tendência é que a entidade altere o local. Rio de Janeiro (que vai receber a Final da Libertadores) e Assunção (onde fica a Conmebol) são as mais cotadas para receber o duelo que terá um brasileiro: Fortaleza ou Corinthians.
Mais Mudança
O Morumbi virou o principal favorito para receber Brasil x Argentina, em Novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A CBF e a Conmebol vão definir até o final deste mês e em outubro divulgarão onde vai acontecer o principal clássico do continente. Lembrando que além do Estádio do São Paulo, outros 3 também lutam para receber a partida: Mané Garrincha (em Brasília), Arena Amazonas (em Manaus) e Arena Castelão (em Fortaleza). Os argentinos não escondem que o desejo deles é jogar na Neo Química Arena (Estádio do Corinthians).
Seca Mesmo
O meio-campista Guilherme Castilho não quis saber de divagar ou esconder o jogo em relação a torcer contra os concorrentes do Ceará na luta pelo acesso. Em entrevista coletiva, o camisa 99 do Vovô foi categórico ao dizer que estava torcendo contra o Novorizontino, que acabou perdendo por 1×0 para o Avaí, na última segunda-feira. Castilho disse que vê os jogos mesmo e revelou que quando aconteceu o gol do time catarinense os seus companheiros já estavam colocando no grupo do zap.

Novo Parceiro
O Fortaleza acertou um patrocínio pontual para os próximos 4 jogos contra equipes paulistas. A Joli, uma das maiores redes de loja de material para construção do Brasil, vai estampar a marca nas costas do uniforme tricolor. O acordo já começou a valer no duelo contra o Corinthians, hoje, pelo Brasileirão. Depois disso, haverá o confronto diante do São Paulo (também pelo Brasileirão) e os 2 contra o Timão, pela Sul-Americana. Os valores não foram divulgados.
Desrespeito
Jogos às 19h, no Castelão ou no PV, seja pelo Brasileirão, Série B ou Sul-Americana é um verdadeiro desrespeito contra o torcedor. O trânsito em Fortaleza é caótico neste horário e fica ainda pior nas proximidades dos dois estádios. Eu tenho absoluta certeza de que a pessoa que criou esse horário nunca foi a um estádio de futebol e não tem a menor noção do que acontece.
Copa do Brasil
Flamengo e São Paulo vão decidir no próximo domingo a Copa do Brasil. O 1º jogo acontece domingo, às 16h, no Maracanã. Os 2 times, contudo, jogaram pelo Brasileirão, ontem, e foram derrotados. Os cariocas apanharam de 3×0 para o Athletico, em Cariacica/ES (mando rubro-negro) e ainda viram Gabigol ser expulso. Já os paulistas até saíram na frente, mas levaram a virada para o Internacional, por 2×1, no Beira-Rio. A tensão para domingo está no mais alto nível. É a última chance de título neste ano para rubro-negros e tricolores.
Sem Parar
Desde ontem, o Brasileirão retornou, após o fim da Data-Fifa, e até o próximo dia 25 vai haver jogos todos os dias (de segunda a sábado), a exceção é apenas aos domingos, devido às finais da Copa do Brasil. O Fortaleza, no entanto, jogou nesta quinta-feira, contra o Corinthians, e só volta a atuar na próxima quarta, 20, diante do São Paulo, às 21h30, no Morumbi.
