Na Bronca
O Vice-Presidente do Fortaleza, Alex Santiago (que em breve deve assumir o comando do clube) usou o seu perfil pessoal no Instagram para questionar a arbitragem do jogo Corinthians 1×1 Fortaleza por não ter marcado pênalti nos lances de Gil em Bruno Pacheco e do Fábio Santos em Marinho. “Não nos calaremos, torcedor! As Medidas que estão ao alcance do clube serão devidamente adotadas”, escreveu o dirigente que mostrou as imagens dos 2 lances.
Na Bronca 2
O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, gravou um vídeo condenando as brigas das torcidas organizadas TUF e JGT, ontem, dentro da Neo Química Arena. O mandatário tricolor fez questão de pedir desculpas e disse estar envergonhado com a atitude dessas pessoas, que ele chamou de trogloditas, que vivem na idade da pedra e não representam o Fortaleza.
Já à Venda
A diretoria do Ceará colocou à venda ingressos a partir de R$ 15 para o torcedor acompanhar a partida contra o Atlético/GO, domingo que vem, às 18h, na Arena Castelão, pela 30ª Rodada da Série B do Brasileiro. Lembrando que o time alvinegro ainda tem chances matemáticas para buscar o acesso, no entanto, vai precisar de um verdadeiro milagre para superar todas as probabilidades, que hoje é de pouco mais de 1%.

Mais Demissões
Depois do executivo Juliano Camargo e do roupeiro André Marcelino, a diretoria do Ceará resolveu demitir mais um funcionário. Dessa vez, Cristiano Ibiabina, Supervisor de Futebol do clube, foi comunicado sobre seu desligamento. Nos bastidores, o clube segue em busca do novo executivo e também deve anunciar a saída de pelo menos 3 jogadores: o goleiro Cristian, o zagueiro Sidnei e o volante William Maranhão.
Sem Sintonia
Eu resolvi ver Corinthians x Fortaleza, 1º duelo da semifinal da Sul-Americana, pelo SBT. Cléber Machado estreava no canal, mas fiquei impressionado como o narrador não parava de fazer gracinha, contando piadas sem graça e perdendo lances importantes. Sem falar que errou várias vezes os nomes dos atleta do Fortaleza. Foi uma transmissão totalmente fora da realidade para a TV aberta e principalmente para um jogo tão importante.
Adeus, Professor!
O Corinthians resolveu demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira, um dia depois do empate contra o Fortaleza. O clube agora busca um novo treinador. Tite, que estava quase certo com o Flamengo, é o mais cotado para assumir o comando da equipe. Lembrando que o Timão joga sábado contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, e na próxima terça-feira, encara o Leão no Castelão em busca de uma vaga à Final da Sul-Americana.
Desfalques
A tendência é que assim como o Corinthians, diante do São Paulo, atue com vários reservas, até porque Yuri Alberto, Fagner e Moscardo estão suspenso, e Renato Augusto, Fábio Santos e Giuliano deverão ser poupado, o Fortaleza também deverá segurar alguns atletas considerados titulares para o duelo diante do Grêmio, 16h, no Castelão, no mesmo dia. Marinho, que saiu sentindo dores no joelho, Caio Alexandre e Zé Welison, que atuaram por 90min, ontem, também devem ser poupados, assim como Lucero e Bruno Pacheco.

Novo Chefe
Depois da saída de Agnello Gonçalves, o Fortaleza agiu rápido e já contratou um novo coordenador das categorias de base. Betão, o ex-zagueiro com passagens por Corinthians, Avaí e Santos, vai comandar o Sub-20, Sub-17 e Sub-16 e trabalhará diretamente com Léo Porto, Coordenador Metodológico, em busca de encontrar uma melhor formação e adaptação das equipes ao estilo de jogo adotado pela equipe profissional.
Novo Treinador
Matheus Costa é o novo técnico do Ferroviário para a temporada 2024. O treinador coral tem passagem nas categorias de base de Athletico, Coritiba e Internacional, e foi auxiliar técnico no Fluminense na conquista da Primeira Liga em 2016. Já como treinador, conquistou o acesso à Série A do Brasileiro em 2018 pelo Paraná Clube. Em 2020, foi campeão sergipano invicto com a equipe do Confiança. Neste ano, livrou o Floresta do rebaixamento e ajudou o Lobo a ficar na Série C do Brasileiro.

