Atacante alvinegro foi julgado novamente, mas pode recorrer da decisão. Foto: Ascom/CSC

O Ceará informou hoje, quarta-feira, 18, que que o atacante Cléber após recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, teve pena ampliada para 24 meses.

O atleta, que já não treina mais em Porangabuçu desde hoje, 18/10, já cumpriu punição inicial de 8 meses restando 16 meses a cumprir. A decisão cabe recurso e Cléber permanece sob assessoria jurídica particular.

Entenda o Caso
Em novembro de 2022, Cléber fez o tradicional exame de controle de dopagem, após um jogo do Brasileirão. E acabou sendo identificada a presença de uma substância proibida nas amostras da urina do atleta: Metabólito do Tamoxifeno.

O atacante, na época, inclusive soltou uma nota negando ter usado qualquer produto não autorizado. “Esclareço que nunca fiz uso intencional de qualquer substância proibida e que jamais atuaria com o objetivo de buscar uma vantagem indevida”, disse em mensagem no seu perfil no Instagram.

Em julho, em decisão de 1ª instância, Cléber foi punido por 8 meses. Como já havia cumprido o período, voltou a treinar, a ser relacionado e acabou jogando 6 partidas pelo Ceará nesta Série B do Brasileiro.