
Próximo de completar 50 anos (dia 11 de novembro), a Arena Castelão ganhou um layout mais moderno, que está fixado na sua vidraçaria. Quem passa na rotatória das avenidas Alberto Craveiro e Paulino Rocha pode avistar de longe a sinalização.
Um documentário, produzido pelo Governo do Estado do Ceará, está sendo concluído. Haverá ainda uma programação especial para celebrar meio século do Gigante da Boa Vista. Pra completar, um carimbo comemorativo e um selo dos Correios serão confeccionados.
- Análise: Setor defensivo reserva falha e o Fortaleza perde a 3ª consecutiva no Brasileirão
- Eliminatórias da Fase de Grupos da Copa do Nordeste vão acontecer nos dias 7 e 14 de janeiro; veja quais times participam
- Ceará sinaliza ao Grêmio que não vai pagar US$ 1,5 milhão para ficar com o meia Pedro Lucas
Maior equipamento esportivo do Ceará, o Estádio Plácido Aderaldo Castelo foi inaugurado em 11 de novembro de 1973 com o Clássico-Rei – Ceará 0x0 Fortaleza.
A Arena já recebeu shows de música (de Mamonas Assassinas a Paul McCartney), a visita do Papa João Paulo II, amistosos da Seleção Brasileira, a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014, além de partidas dos principais torneios do Brasil e do continente sul-americano.
O Castelão, que já chegou até a capacidade de 120 mil pessoas, passou por reforma na década passada para receber a Copa do Mundo e atualmente tem à disposição 63.903 lugares. O Estádio é administrado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado.
