Treinador alvinegro durante a entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. Foto: Marcelo Vidal/CSC

Em entrevista coletiva que durou quase 1h, o treinador do Ceará, Vagner Mancini, foi questionado sobre diversos assuntos.

Bastante sincero, o comandante alvinegro respondeu o que sabia e o que podia revelar. Em uma das respostas declarou que ainda não foi discutido sobre quais atletas vão renovar.

Em outro trecho, Mancini reconheceu que aceitou o desafio de treinar o Ceará para reconstruir o clube visando 2024.

“O Ceará precisa ser reconstruído. Não estou aqui de maneira alguma denegrindo o que vinha sendo feito, mas o Ceará precisa retornar à Série A, mas pra isso não é só dentro de campo”, afirmou.

O técnico do Vovô também declarou que a diretoria tem um plano audacioso para o Ceará subir para a Série A na próxima temporada e que quer trabalhar com 24 jogadores de linha, 6 ou 7 da base, fora os goleiros.

“Diante daquilo que eu tenho visto, da vontade do presidente, da disposição de todos aqueles que fazem parte do Ceará hoje, que também não são muitas pessoas, eu tenho certeza que nós vamos formar um time fora de campo tão capaz quanto dentro de campo. Eu tenho acesso às informações e estamos dentro do mercado muito bem situado, conversando com certas pessoas que tenho certeza que farão parte do plano audacioso”, disse.

Vagner Mancini também revelou que após a partida contra o Juventude, sábado que vem, o elenco entra de férias, com ordem de reapresentação em 26 de dezembro, mas apenas de forma remota. A apresentação física no clube será em 2 de janeiro.

Sobre o último desafio, diante da equipe gaúcha, o treinador acredita que vai ser um jogo bastante disputado e que o time alvinegro vai dar o máximo para encerrar a temporada com uma vitória.

“O Ceará vem jogando bem dentro de casa e eu espero que possamos fazer um grande jogo, independente se do outro lado tem uma equipe que está brigando pelo acesso ou não. Eu acho que isso faz com que a gente se prepare de uma forma muito precisa. Vamos enfrentar o Juventude sabendo que a gente precisa terminar o campeonato com dignidade porque temos uma legião de torcedores que vai ao estádio, assim como uma instituição forte que tem que terminar bem o ano”, completou.

Confira abaixo, a coletiva na íntegra