Leoas e Meninas do Vozão buscam o tetra estadual. Foto: FCF

Fortaleza e Ceará decidem nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, o título de Campeão Cearense Feminino 2023. A partida terá transmissão da FCF TV E da TVC (para todo o Estado do Ceará na TV Aberta).

As Leoas lutam pelo bicampeonato e pela 4ª taça, enquanto as Meninas do Vozão, que nos últimos 5 anos, foram campeões 3 vezes, também querem chegar ao tetra.

O Clássico-Rainha, que decidiu os últimos 5 estaduais, será comandando por um quinteto feminino.

Árbitra: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CBF)
Árbitra Assistente 1: Deborah Beatriz Ferreira da Silva (CBF)
Árbitra Assistente 2: Ana Carolina Lima de Souza (CBF)
4ª Árbitra: Ingrede Santos (CBF)
5ª Árbitra: Camila Ferreira de Sousa (CBF)

Campanhas
Fortaleza e Ceará estão invictas no Estadual com campanhas muito semelhantes, inclusive empataram pro 2×2 no Clássico-Rainha da 1ª Fase. Ambas fizeram 13 pontos, venceram 4 jogos e empataram 1.

As Leoas são donas do melhor ataque com 43 gols, e as Meninas do Vozão são as melhores na defesa com apenas 2 gols sofridos.

Nas semifinais, enquanto as tricolores golearam a Juventus por 7×0, as alvinegras suaram para a eliminar a R4, a revelação da competição, nos pênaltis, após empate por 0x0 no tempo normal.

Ingressos
A entrada para quem quiser ver o jogo na Arena Castelão será de 2kg de alimentos não perecíveis. Os torcedores do Fortaleza ficarão no setor Premium, enquanto os do Ceará, no Inferior Central.

Seleção Brasileira
O Brasil vai fazer 3 amistosos nos próximos 10 dias. 2 contra o Japão e o outro diante da Nicarágua. O duelo diante das japonesas é nessa quinta-feira, 30, às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo.

“A gente sabe que será um jogo bem difícil, o Japão é um time muito bom, então a gente tem que aproveitar esses momentos de treino em conjunto para fazermos um ótimo jogo na quinta-feira. Sabemos a qualidade que as japonesas têm, mas também sabemos da nossa qualidade, o quanto a gente está crescendo como equipe, como seleção”, declarou a atacante Gabi Nunes.

Depois desse jogo, a Seleção Brasileira feminina encara mais uma vez o Japão, no domingo (3), às 11h, no Morumbi. Por fim, joga com a Nicarágua no dia 6 dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa.