
Representantes da candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo da FIFA 2027 vão estar na entidade máxima do futebol nessa quinta-feira (7 de dezembro) para entregar em mãos o Bid Book, brochura que apresenta as propostas do candidato a país-anfitrião. A decisão que pode garantir a realização da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na América do Sul vai se tornar pública no dia 8 de maio de 2024, no Congresso da FIFA, na Tailândia.
“Pelas mãos de três mulheres, estamos levando à FIFA uma proposta que reflete a vontade de estabelecer a Copa do Mundo Feminina da FIFA como plataforma de desenvolvimento do futebol feminino em todas as suas camadas, desde a formação de jovens atletas e gestoras até a materialização de políticas de proteção dos direitos da mulher, dentro e fora do campo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Manuela Biz, consultora de Comunicação, e Luiza Iglesias, diretora de arte e criadora da marca e identidade visual da campanha, vão estar na Suíça para completar a etapa final do processo de candidatura.
Os concorrentes do Brasil a sediar a Copa do Mundo da FIFA 2027 são: Estados Unidos e México (candidatura dupla), e o trio Alemanha, Bélgica e Holanda. A África do Sul desistiu da disputa em novembro deste ano. A partir de agora, a documentação de cada proponente será avaliada e, uma vez aprovadas as propostas de acordo com critérios técnicos pré-estabelecidos, os candidatos serão sujeitos à votação no Congresso da FIFA, em maio de 2024.
Seleção Sub-15
A Seleção Brasileira Feminina Sub-15 finalizou, hoje, 5, os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A técnica Simone Jatobá conversou falou sobre a preparação da equipe neste período.
“É um momento muito gratificante estar com uma categoria tão jovem e ao mesmo tempo com tantas qualidades. A gente vê cada vez mais jovens começando no futebol e cada vez com mais talento. A semana está sendo muito boa e muito produtiva. Estamos nos surpreendendo com atletas novas que estão pela primeira vez aqui na Seleção Sub-15 e elas estão surpreendendo dentro e fora de campo. A convocação está sendo tranquila e super produtiva”, disse a treinadora.

Copinha
A equipe do Fortaleza estreou ontem, segunda-feira, na Copinha Feminina e perdeu por 2×1 para o Corinthians. Na Arena Ibrachina, a meia Janyele marcou o gol das Leoas. Marussi e Jhonson fizeram para a equipe paulista.
Agora, a equipe leonina vai enfrentar o Botafogo, nessa quinta-feira (7), às 11h, também na Arena Ibrachina.
Último Amistoso
A Seleção Brasileira Feminina realiza amanhã, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara/SP, o último amistoso desta temporada. A equipe nacional enfrenta a Nicarágua.
Antes, o Brasil havia realizado 2 jogos contra o Japão com 1 vitória (4×3) e 1 derrota (2×0). O técnico Arthur Elias fez uma análise sobre o revés, que aconteceu domingo passado, no Morumbi.
“São experiências que estamos fazendo, temos que dar oportunidades para as jogadoras. Hoje a gente tinha um plano de ter mais velocidade para explorar o fundo de campo, o plano também incluía uma pressão alta e muito forte, por isso utilizamos peças diferentes”, declarou o treinador que tem 3 partidas no comando da Seleção com 2 vitórias e 1 derrota.

