Ex-goleiro tricolor conquistou 3 títulos com a camisa do Fortaleza. Foto: Ascom/FEC

O Ceará deve anunciar em breve o goleiro Fernando Miguel, que estava no Fortaleza, como mais um reforço para a temporada 2024, o 1º foi o meia Lourenço, que disputou a Série B pelo Vila Nova.

Fernando Miguel, que vai completar 39 anos em fevereiro, era reserva no Fortaleza, justamente de João Ricardo, que até 2022 era o titular no Ceará.

O novo reforço alvinegro vai chegar a Porangabuçu sem nenhum custo. O contrato com o clube tricolor se encerrou, tanto que o Fortaleza soltou uma nota de agradecimento nesta terça-feira, 5.

Não bastasse não ter gasto nenhum real com a aquisição de um goleiro experiente, o Ceará ainda conta com 2 pontos interessantes e que fizeram a diretoria se mexer para contratá-lo.

O técnico Vagner Mancini afirmou que nessa reformulação do elenco quer jogadores com o perfil de liderança. E Fernando Miguel tem essa característica.

Para completar, o goleiro é também um homem de confiança do treinador alvinegro. Ambos trabalharam juntos no Atlético/GO e também no Vitória.

Para completar, Fernando Miguel apesar de não ser o grande goleiro que brilhou no Vasco na década passada, fez uma boa temporada em 2022, tanto que em agosto, foi escolhido o melhor do Campeonato Brasileiro naquele mês. Aliás, o único goleiro a ter tal status na temporada passada.

É óbvio que há outros goleiros mais tarimbados no futebol brasileiro, mas há algum desses à disposição no mercado para jogar a Série B do Brasileiro com perfil de liderança, sem custo e com a confiança do treinador?