
O tão aguardado “número de contratações” provável que o Ceará deverá fazer para formar o elenco visando a temporada 2024, enfim, foi conhecido.
Em entrevista ao programa “Jogada 1º Tempo” da Rádio Verdinha e da TV Diário, nesta quinta-feira, o Presidente do Ceará, João Paulo Silva, informou.
“Eu acredito que em torno de 10 a 12 contratações mais ou menos (contando já com os 5 reforços já anunciados). Mas isso vai depender também da saída dos jogadores. Por exemplo, se aparecer alguma coisa para alguns jogadores e for interessante para o Ceará, aí a gente vai ter de repor. Então, isso está bem definido. A ideia é essa”, declarou o mandatário alvinegro.
- João Paulo Silva revela meta para o Cearense, percentual de reforços para a reapresentação do elenco e interesse na SAF
- “Nenhum dos atletas com contrato finalizado em 2023 vai haver renovação, com exceção ao Luiz Otávio”, afirma Presidente do Ceará
- Para voltar a ser o melhor gramado do Brasil, Governo quer a compreensão dos clubes e limitar o número de jogos no Castelão
- Governo anuncia acordo com operadora e haverá 100% de cobertura de Internet em toda a Arena Castelão em 2024
Vale lembrar que até agora, o Ceará soma 5 reforços para a temporada 2024: o goleiro Fernando Miguel (ex-Fortaleza), os meias Lourenço (ex-Vila Nova) e Lucas Mugni (ex-Bahia) e os atacantes Negueba (ex-Confiança e Sport) e Aylon (ex-Novorizontino).
No momento, 12 jogadores já deixaram o elenco: o goleiro André Luiz, os laterais Warley, Willian Formiga e Danilo Barcelos, o zagueiro Léo Santos, o volante Breno, Caíque Gonçalves e Zé Ricardo, os meias Jean Carlos, Chay e Pedro Lucas e o atacante Guilherme Bissoli.
Na próxima temporada, o Ceará via disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil (entra a partir da 3ª Fase) e a Série B do Brasileiro.
A estreia do time em 2024 é no dia 21 de janeiro pelo Estadual contra o Maracanã, no Estádio Presidente Vargas, com transmissão do Canal Goat.
