
O elenco do Ceará tem 11 atletas com contrato encerrando ou já encerrados em 2023: o goleiro André Luiz, os laterais Warley e Danilo Barcelos, os zagueiros Léo Santos e Luiz Otávio, o volante Breno, Caíque Gonçalves e Zé Ricardo, os meias Chay e Pedro Lucas e o atacante Guilherme Bissoli.
Em entrevista ao programa “Jogada 1º Tempo” da Rádio Verdinha e da TV Diário, nesta quinta-feira, o Presidente do Ceará, João Paulo Silva, afirmou que somente Luiz Otávio vai permanecer.
“Nenhum dos atletas que estão com contrato finalizando agora em 2023 vai haver renovação, com exceção ao Luiz Otávio”, declarou o mandatário alvinegro.
- “A Base Vem Forte”: veja quando e onde vão jogar os times cearenses na Copa São Paulo; Fortaleza e Ceará decidem a Taça FCF
- Para voltar a ser o melhor gramado do Brasil, Governo quer a compreensão dos clubes e limitar o número de jogos no Castelão
- Governo anuncia acordo com operadora e haverá 100% de cobertura de Internet em toda a Arena Castelão em 2024
Aliás, o zagueiro e capitão alvinegro vai permanecer, mas vai demorar um tempo para integrar o elenco. Luiz Otávio vai passar por uma cirurgia no joelho e é provável que fique fora dos campos por cerca de 6 meses.
Enquanto 10 não ficam, mais 2 atletas, com vínculos até 2024, também já deixaram o clube: o lateral-esquerdo Willian Formiga (que acertou com o CRB) e o meia Jean Carlos (que vai defender o Juventude).
Vale lembrar que até agora, o Ceará soma 5 reforços para a temporada 2024: o goleiro Fernando Miguel (ex-Fortaleza), os meias Lourenço (ex-Vila Nova) e Lucas Mugni (ex-Bahia) e os atacantes Negueba (ex-Confiança e Sport) e Aylon (ex-Novorizontino).
