
O zagueiro Tiago Pagnussat rescindiu contrato com o Ceará (tinha vínculo até o final de 2024) e acertou em definitivo com o Avaí, onde vai ser comandado por Eduardo Barroca.
Dessa forma, ele é o 3º jogador do elenco alvinegro, que tinha contrato, a deixar o Vovô. Anteriormente, Jean Carlos (Juventude) e Willian Formiga (CRB) acertaram a saída e também já foram anunciados pelos respectivos clubes.
Neste momento, 17 atletas, que participaram da Série B do Brasileiro pelo Ceará, não fazem mais parte do grupo para 2024:
Goleiros: André Luiz e Cristian.
Laterais: Michel Macedo, Warley, Willian Formiga e Danilo Barcelos.
Zagueiros: Tiago Pagnussat, Sidnei e Léo Santos.
Volantes: Willian Maranhão, Caíque, Zé Ricardo e Breno.
Meias: Jean Carlos, Chay e Pedro Lucas.
Atacante: Guilherme Bissoli.
- “Nenhum dos atletas com contrato finalizado em 2023 vai haver renovação, com exceção ao Luiz Otávio”, afirma Presidente do Ceará
- Para voltar a ser o melhor gramado do Brasil, Governo quer a compreensão dos clubes e limitar o número de jogos no Castelão
- Governo anuncia acordo com operadora e haverá 100% de cobertura de Internet em toda a Arena Castelão em 2024
Atualmente, o Ceará ainda conta com 16 jogadores, que participaram da Série B do Brasileiro, e podem fazer parte do grupo para 2024, mas como disse o presidente João Paulo, se aparecer uma proposta que agrade ao clube e ao atleta, pode ser negociado.
Goleiros: Bruno Ferreira e Richard.
Lateral: Paulo Victor.
Zagueiros: David Ricardo, Jonathan, Lucas Ribeiro e Luiz Otávio.
Volante: Richardson.
Meias: Guilherme Castilho e Léo Rafael.
Atacantes: Erick Pulga, Janderson, Pedrinho, Chrystian Barletta, Nicolas e Saulo Mineiro.
Até esta sexta-feira, 15, a diretoria alvinegra anunciou a contratação de 5 reforços para 2024: o goleiro Fernando Miguel (ex-Fortaleza), os meias Lourenço (ex-Vila Nova) e Lucas Mugni (ex-Bahia) e os atacantes Negueba (ex-Confiança e Sport) e Aylon (ex-Novorizontino).
