Bandeira do Ceará durante a final da Copa do Nordeste. Foto: Felipe Santos/CSC

Os alvinegros terão uma semana importantíssima para definir os rumos do Ceará na próxima temporada. A Diretoria Executiva entregou ao Presidente do Conselheiro Deliberativo do clube o relatório da gestão administrativa e financeira do presidente João Paulo Silva.

Assim, os conselheiros (que fizeram o requerimento e os outros também) poderão analisar durante 3 dias, a partir desta segunda-feira (18), quinta-feira (21) e sexta-feira (22), na sala do Conselho, a partir das 14h30, com a presença dos presidente do CD, José Barreto, e do Conselho Fiscal, Tarcísio Bezerra.

Na terça-feira, dia 19, a Diretoria Executiva vai apresentar aos conselheiros, o orçamento do clube para 2024. De onde vão surgir as despesas e receitas do próximo ano. João Paulo Silva, inclusive, já informou que o montante deve superar os R$ 100 milhões.

Lembrando que neste ano, o orçamento do Ceará ficou em R$ 89 milhões. O aumento, contudo, será devido ao dinheiro da Liga Forte União, que o clube irá receber (mais 1 parcela do acordo de 50 anos pela venda de 20% dos direitos comerciais a investidores).

E pra finalizar a Comissão de Reforma do Estatuto do Ceará finalizou os trabalhos e vai entregar a minuta sobre os pontos sugeridos a serem adicionados ou modificados no Estatuto do clube.

Após o recebimento, o Presidente do Conselho Deliberativo do Ceará deverá definir os prazos para a análise do pontos e em seguida informar, quando será aprovação e consequentemente a votação para a mudança do Estatututo.

Lembrando que em dezembro de 2024 haverá eleições para a diretoria executiva do Ceará.