
Depois que o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou ao TVC Esporte Clube, na última quarta-feira, 14, que o zagueiro Bernardo Schappo seria emprestado, outro atleta tricolor também não ficará na temporada 2024.
O meia Zanocelo será devolvido ao Santos, que o emprestou até o final desta temporada. O Fortaleza não quis estender o empréstimo e nem adquirir em definitivo.
Enquanto alguns estão deixando o Pici (o goleiro Fernando Miguel, o meia Lucas Crispim e o atacante Silvio Romero), outros vão permanecer. De acordo com o jornal O Povo, o atacante Pedro Rocha e o volante Lucas Sasha vão renovar contrato até o final de 2024.
Ambos chegaram ao Tricolor em 2022 e tinham vínculo com o clube até 2023. Pedro Rocha havia se machucado no início desta temporada e só voltou aos campos na reta final do Brasileirão.
- O futebol brasileiro é comandado por uma elite do atraso e parece que os clubes não querem mudar
- Marcelo Paz garante que Alex Santiago também vai estar no futebol do Fortaleza
- Para voltar a ser o melhor gramado do Brasil, Governo quer a compreensão dos clubes e limitar o número de jogos no Castelão
Já Lucas Sasha foi um dos destaques do Fortaleza na arrancada rumo a Libertadores em 2022, mas neste ano perdeu espaço e ficou como 1ª opção no banco para os lugares de Caio e Zé Welison.
Em 2024, o clube leonino irá disputar: o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.
A reapresentação do elenco para o próximo ano está agendada para o dia 10 de janeiro, no Centro de Excelência Alcides Santos.
