
O Blog entrou em contato com o Secretário de Esportes do Governo do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, que administra a Arena Castelão, para saber se houve algum contato do Flamengo para mandar 1 jogo do Campeonato Carioca no Estádio cearense.
“Não fomos procurados. Não tem nada formalizado na Sesporte. Sei que seria um grande evento, mas temos uma preocupação gigante com o número de jogos na Arena. Seria contraditório trazermos jogos de fora para cá. Já temos o nosso Manjadinho (como é carinhosamente chamado o Campeonato Cearense). É o grande evento que vamos priorizar neste início de ano” declarou Pinheiro ao Blog.
A informação de que o Flamengo negociava com a Arena Castelão para mandar uma partida do Campeonato Carioca foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, no O Globo.
“Os primeiros quatro jogos do Flamengo no Campeonato Carioca serão fora do Estado do Rio de Janeiro. O clube receberá cotas fixas para jogar nas regiões Norte e Nordeste. A estreia do rubro-negro, no dia 17 de janeiro, será contra o Audax Rio, na Arena da Amazônia, em Manaus, enquanto o segundo jogo deverá ser no Mangueirão, em Belém do Pará. Os locais das outras duas partidas ainda estão sendo negociados, com o favoritismo para as cidades de Fortaleza e Natal“, escreveu Jardim.
- Fifa confirma novo Mundial de Clubes entre junho e julho de 2025, e CBF tem um enorme problema pela frente
- Ceará tem semana decisiva para definir os rumos do clube na temporada 2024; entenda
- Pedro Rocha e Lucas Sasha vão renovar contrato com o Fortaleza, Zanocelo será devolvido ao Santos e Schappo emprestado
- O futebol brasileiro é comandado por uma elite do atraso e parece que os clubes não querem mudar
Lembrando que o Campeonato Cearense começa dia 20 de janeiro, justamente com um jogo na Arena Castelão, Fortaleza x Horizonte.
Aliás, o Secretário de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira, responsável pelas reformas no Castelão, inclusive do gramado, que neste momento passa por cuidados, afirmou em entrevista ao programa TVC Esporte Clube, que a Arena vai pedir a compreensão dos clubes para limitar as partidas no Estádio.
O objetivo é para que o campo não fique prejudicado como nos últimos anos. O acúmulo de partidas causou estrago ao gramado. No entanto, hoje, a grama já está bem melhor e a ideia é que com 50 partidas na temporada, o Castelão volte a ter o melhor gramado do Brasil.
