

Ceará e Fortaleza estão classificados para a 2ª Fase da Copinha. Os 2 representantes cearenses tiveram 100% de aproveitamento na etapa anterior, com 3 vitórias nos 3 jogos, que disputaram, e agora vão entrar na fase mata-mata.
Aliás, a 1ª Fase mostrou que tanto alvinegros, quanto tricolores, possuem ótimas revelações, que deveriam ser aproveitadas no elenco profissional, quando a Copinha acabar: Pablo, Jonathan, JV (no lado do Ceará); Kervin, Kauan, Amorim (no do Fortaleza).
Claro que alguns já tiveram uma rápida passagem pelo grupo principal na temporada passada, mas espero que tanto Manicini, quanto Vojvoda possam utilizar mais vezes e dar oportunidades para outros.
Teste de Fogo
Agora, na 2ª Fase, o Ceará vai enfrentar o São Paulo. O tricolor paulista terminou em 2º lugar no Grupo 7 e por isso pega o Vovô (1º do 8). Um gigante do País, dono de um CT de base que é referência (Cotia) e que revelou e revela nomes consagrados do futebol brasileiro. Será uma baita experiência para a meninada do Vozão, que tem bastante qualidade.
Por sinal, a FPF resolveu mudar a sede do jogo. Inicialmente, quem é 1º colocado joga onde disputou a 1ª Fase. O Ceará atuou em Leme. Só que a Federação resolveu levar a partida para a Araraquara, onde o São Paulo atuou e terminou em 2º.
O argumento da entidade é que o estádio em Leme não teria condições de recebe a torcida são-paulina. Assim, o elenco alvinegro se desloca para a Araraquara. Só espero que não seja prejudicado por isso.
Já o Fortaleza vai encarar o Internacional. O Colorado foi o 2º do Grupo 12 e é outro gigante do futebol brasileiro, com uma base conhecida e famosa por também revelar grandes nomes, mas vem de derrota para o XV de Jaú, que foi o 1º da Chave.
As datas e horários dos duelos tanto do Fortaleza, quanto do Ceará serão divulgados ainda hoje pela Federação Paulista de Futebol.
Lobo e Águia
O Atlético/CE, que estava no grupo 14, se despediu da Copinha com derrota para o Ituano, por 2×1. Antes, a Águia havia perdido por 4×0 para o Criciúma e empatado por 0x0 contra o Itapirense/SP.
Enquanto o Floresta joga nesta quarta-feira, 10, diante do Timon (lanterna), e, se vencer, torce por um tropeço do SKA Brasil, que encara o líder Atlético/MG, para garantir vaga inédita à próxima fase.
PS: Esta Coluna “A Base Vem Forte” é publicada semanalmente às quartas-feiras.
