Castilho é a maior aquisição da história do Ceará. Foto: Felipe Santos/CSC

O Presidente do Ceará, João Paulo Silva, negou as informações de que o clube havia recebido propostas para negociar o meio-campista Guilherme Castilho.

“Não sei de onde surgiu essa conversa. Ele tem contrato com o clube e até o momento não recebemos nenhuma proposta, nem de empréstimo nem de compra. Pelo menos até agora, não chegou nada pra gente”, afirmou o mandatário alvinegro em entrevista ao site Meu Vozão e completou.

“Conversei com ele por 40 minutos há 15 dias atrás. Ele me ligou perguntando se estava nos planos e eu falei que sim. Ele está com a cabeça voltada para ficar no Ceará. Agora eu disse a ele que se aparecer algo que seja interessante para o clube e ele, vamos analisar. Ainda falei pra ele ‘quero que você fique e que 2024 seja, de fato, o seu ano”, concluiu

Guilherme Castilho é a maior aquisição da história do Ceará. O atleta foi comprado em julho de 2022 junto ao Atlético/MG por R$ 9,6 milhões com vínculo até o o final de 2027.

Desde a sua chegada, Castilho atuou em 60 partidas, marcou 12 gols, deu 2 assistências e foi campeão da Copa do Nordeste em 2023.

Na temporada passada, foi um dos destaques do time no título da Lampions League, mas com as constantes mudanças de treinador (começou com Gustavo Morínigo, depois Eduardo Barroca, Guto Ferreira e por último Vagner Mancini), perdeu espaço.

Na reta final da Série B do Brasileiro, foi testado como ala direito, mas em entrevistas coletivas, Castilho afirmou que gosta de atuar no meio, sua posição de origem, como 2º ou 3º homem do meio-campo, onde, por sinal, teve seu melhor momento no Vovô.