Caio foi um dos destaques do time leonino desde que chegou em 2022. Foto: Ascom/FEC

O desfecho do imbróglio envolvendo o volante Caio Alexandre com o Fortaleza, enfim, parece ter chegado ao fim. O Bahia vai ser o destino do jogador, que pediu para não ficar no Pici.

O jogador, de 24 anos, que estava escondido no Vancouver Whitecaps, no Canadá, foi trazido pelo Fortaleza na janela de transferências em julho de 2023.

O atleta foi um dos pilares na recuperação impressionante do time leonino no Brasileirão daquele ano, que saiu da lanterna para conquistar uma vaga à Copa Libertadores.

Em 2023, Caio Alexandre foi novamente um dos destaques do Fortaleza em toda a temporada. Ajudando o time na conquista do Pentacampeonato cearense e na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

No entanto, o sucesso parece ter subido à cabeça do jogador, que foi sondado por Palmeiras, Bahia e Corinthians. A interlocutores acabou dizendo que queria sair do Fortaleza para buscar voos maiores.

Depois da negativa do Palmeiras em fazer uma proposta oficial, o Bahia surgiu com uma oferta vantajosa para Fortaleza, atleta e agentes. Assim, é aguardado nos próximos dias o anúncio dos 2 clubes sobre essa novela.

Pela equipe leonina, Caio Alexandre atuou em 77 partidas, marcou 6 gols e deu 6 assistências. Não apenas pela técnica e competência em campo, mas também por ser um dos mais empolgados jogadores caiu nas graças da torcida por fazer ecoar o refrão: “É o Laion, não tem jeito!”