
A Conmebol realizou na última sexta-feira, 12, o sorteio dos grupos do Campeonato Sul-Americano feminino Sub-17, que vai acontecer no Paraguai de 13 a 31 de março.
A Seleção Brasileira caiu no Grupo B ao lado de Colômbia, Argentina, Venezuela e Peru. No A, estão a anfitriã Paraguai, Chile, Equador, Uruguai e Bolívia.
“Acredito, sem sombra de dúvidas, que o Brasil está no grupo mais forte. Temos a Colômbia, que foi vice-campeã mundial, e, junto com Argentina, Venezuela e Peru, estará disputando a classificação conosco. Observamos que o futebol sul-americano está em ascensão. Então, cabe ao Brasil fazer o máximo possível para vencer todos os jogos e se superar com o seu melhor futebol, enfrentando essas seleções que também estão trabalhando para evoluir”, declarou a treinadora Simone Jatobá.
Sistema de Disputa
O torneio segue o modelo das edições anteriores, com 2 fases. Na 1ª, as equipes são divididas em 2 grupos, com 5 integrantes cada. Os 2 melhores de cada grupo disputarão a fase final da competição. Todas as partidas serão em turno único (jogos de ida).
A Seleção já começa os preparativos na próxima quinta-feira, 18, com a equipe reunida na Granja Comary, em Teresópolis, com uma série de atividades. Somente no dia 29, 23 das 26 atletas convocadas viajam a Portugal para disputarem o Torneio de Algarve, onde terão pela frente duelos contra Alemanha, Holanda e a seleção da casa.
The Best
Ao contrário de outras premiações da Fifa, nas quais a escolha de futebol masculino foi o ápice da festa, o ponto alto ontem, 15, na cerimônia, foi a homenagem especial à Marta.
A jogadora de 37 anos de idade, que é a maior artilheira da história da Copa do Mundo entre homens e mulheres (com 17 gols em seis Mundiais), dará nome a um novo prêmio criado pela Fifa, o de gol mais bonito do mundo no futebol feminino.
“É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor”, afirmou a Rainha do Futebol durante a cerimônia.
PS: Esta Coluna “Joguem com Elas” é publicada semanalmente às terças-feiras
