
Após a apresentação do goleiro Santos, ontem, terça-feira, os jornalistas foram até a borda do campo do Centro de Excelência Alcides Santos para fazer algumas imagens do treino que estava prestes a começar.
Juan Pablo Vojvoda passou pelo local para ir ao gramado e eu perguntei se ele não poderia conceder uma entrevista coletiva antes do início do Campeonato Cearense. O treinador do Fortaleza concordou.
A coletiva foi marcada para esta quarta-feira, 13h30. E Vojvoda já chegou falando que por ter tempo (o treino só iria começar por volta das 16h), a entrevista poderia ser mais formal, com todos livres para fazerem qualquer tipo de pergunta.
Carismático, brincalhão, direto, ético e muito sincero, Vojvoda respondeu às perguntas por quase 90min. A sala de imprensa estava lotada com diversos jornalistas de vários veículos de comunicação.
Claro que o argentino não abriu o jogo sobre quem será titular: Santos ou João Ricardo, nem como seria aproveitado Bruno Melo, ou entrou em detalhes sobre as próximas contratações. Ele optou por afirmar que é começo de temporada e preciso ver o elenco e que a disputa pela titularidade está aberta e não há nenhum garantido.
No entanto, a coletiva rendeu frases de efeito: “Não sou Santo”, “Eu tenho direito a escolher com quero trabalhar” entre outras que comprovam o quanto é um privilégio poder presenciar o trabalho de um dos maiores e melhores treinadores que já passou pelo futebol cearense.
Recomendo a você, leitor, a acompanhar a entrevista na íntegra, não apenas um corte ou um trecho. Veja completa. Creio que você não vai se arrepender, porque Vojvoda está realmente em outro patamar.
