
A CBF divulgou o regulamento e a tabela base do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Único representante cearense na competição, o Fortaleza está no Grupo C junto com Flamengo, Fluminense, JC/AM e Cuiabá.
O Brasileirão Feminino Sub-20 será disputado em 4 fases. Na 1ª, as 20 equipes serão distribuídas em 4 grupos de 5 clubes cada. Na 2ª etapa, se classificam para as quartas de final as 2 melhores colocadas em cada grupo e, assim, brigarão por uma vaga na semifinal e na final.
Na 1ª Fase, os clubes se enfrentarão em turno e returno (A x B e C x D). Nas quartas e semis, os confrontos serão em partidas de ida e volta. A final será em jogo único.
A equipe leonina será comandada pelo técnico Igor Cearense e já está trabalhando com as atletas desde o início do ano. A competição está prevista para começar na semana do dia 7 de fevereiro.
O Fortaleza terá pela frente as seguintes adversárias na 1ª Fase: Botafogo Minas Brasília, UDA/AL, CEFAMA e Sport, que compõem o Grupo D. A estreia tricolor será justamente contra o rubro-negro pernambucano.
Vale lembrar que em 2023, as Leoas chegaram às quartas de final e terminaram a competição em 7º lugar.

Olho na Garotada
O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, e parte da sua comissão, acompanharam na sexta-feira (19) e no sábado (20) o trabalho das Seleções femininas Sub-17 e Sub-20, que treinam na Granja Comary, até o próximo domingo (28).
“O objetivo é que consigamos nos aproximar um pouco do trabalho das categorias de base para entender a dinâmica delas no dia a dia. A ideia de criar essa conexão entre as comissões técnicas é para que possamos entender melhor o trabalho em que está sendo feito, facilitando o caminho para as atletas, mesmo considerando os curtos períodos que passamos com elas nas seleções”, enfatizou Rodrigo Iglesias, auxiliar técnico da Seleção, que completou.
“Algumas atletas da Sub-20 já tem uma proximidade mais com a principal, até porque jogam em clubes principais, mas a ideia é conseguir observar tudo isso, entender como é que elas estão, o que elas estão fazendo, entender a forma de trabalhar entre das comissões”, finalizou Iglesias.
Vale lembrar que na Seleção Sub-20 está a atacante cearense Giovana Canali. A equipe nacional está treinando em preparação para o Sul-Americano, em abril, no Equador.
