Ernandes celebra o 1º gol do jogo no PV. Foto: Lenilson Santos/FAC

Foi no sufoco, no último minuto, de pênalti, mas o Ferroviário conseguiu a 1ª vitória no Campeonato Cearense ao bater o Atlético, por 2×1, e se recuperar da derrota na estreia para o Floresta.

Por falar em estreia, Raimundo Wagner, anunciado como novo coordenador técnico do clube, comandou a equipe neste domingo, no PV, e deve seguir no à frente no cargo.

O Peixe abriu o placar logo aos 3min do 1º tempo com o veterano Ernandes, mas não conseguiu mais impor o ritmo e seguiu sem alterar o placar até o intervalo. Na etapa final, o Ferrão fez o 2º, mas a arbitragem anulou alegando que a bola já tinha saído pela linha de fundo.

O Atlético, então, foi pra cima e conseguiu o empate em uma bela jogada do meia-atacante Breno, aos 13min. Só que aos 22min, o zagueiro Diogo recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Com isso, á Águia ficou com 1 jogador a menos em campo.

O Ferroviário, assim, se mandou para frente e até que criou algumas chances, mas somente aos 54min chegou à vitória. Em cobrança de pênalti, o experiente Ciel bateu e deu números finais à partida.

Agora, na próxima rodada, o Ferrão encara o Caucaia, quarta-feira, às 19h, no Raimundão em Caucaia. Já o Atlético, que soma 2 derrotas em 2 jogos, vai ter pela frente o Ceará, quinta-feira, no PV, às 20h30.