
Depois da demissão de Matheus Costa, logo após a 1ª derrota no Estadual, e da chegada do coordenador Raimundo Wagner, a diretoria do Ferroviário anunciou nesta quarta-feira, 31, a contratação do técnico Maurício Copertino.
Ele será o novo comandante do Ferrão na temporada 2024 que terá como principais desafios, além do Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.
Capitão do Santos/SP como jogador, Maurício foi auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e Corinthians, em 2023, além de passagem na Seleção Brasileira Olímpica e outros grandes clubes brasileiros como Internacional, Bahia e Atlético/MG.
- Ceará e Fortaleza começam maratona no Estadual e na Copa do Nordeste com 7 partidas em 21 dias
- Coluna “A Base Vem Forte”: faltam captação e paciência para encontrar os talentos no futebol cearense
- Veja quem são os adversários e onde vão jogar Fortaleza, Ferroviário e Iguatu na 1ª Fase da Copa do Brasil
Na China, treinou o Zhejiang Yiteng e, em recente trabalho no futebol nordestino, foi técnico do ASA/AL no início do Campeonato Brasileiro de 2022.
Maurício Copertino deve desembarcar em Fortaleza nessa quinta-feira. Ele terá seu irmão, Marcelo Copertino, como auxiliar, que já passou pelo clube na temporada passada.
Outros Reforços
O clube também acertou o retorno do preparador físico Carlisson Fernandes e contratou o preparador de goleiros Handerson Souza, ex-Ceará.
Já o coordenador técnico Raimundo Wagner, que está como treinador interino, fará a transição de cargo e ficará de forma integral nas categorias de base.
