O Ceará soube superar toda as adversidades de uma estreia e ainda diante de um péssimo gramado e com 10 reservas, venceu a Juazeirense, por 1×0, na noite deste domingo, em Juazeiro da Bahia.
O time alvinegro, como o técnico Vagner Mancini havia anunciado, atuou apenas com o zagueiro David Ricardo, que atuou como titular na goleada por 6×0 sobre o Atlético, pelo Estadual.
Em um 1º tempo terrível em que praticamente não houve futebol, devido ao gramado horrível (apenas 1 bola na trave da equipe baiana), ficou até difícil analisar tecnicamente e taticamente a partida.
No entanto, na etapa final, houve uma melhora, muito mais pela imposição alvinegra e pela gol logo no início do Ceará. Guilherme Castilho fez uma ótima cobrança de falta a bola foi na cabeça de Barceló, que abriu o placar.
O jogo até melhorou, porque não podia ser pior, e Castilho quase fez o 2º, mas a bola bateu na trave. Só que depois dos 30min, o Ceará cansou, Mancini fez as 5 mudanças, o time recuou bastante.
E graças ao goleiro Richard, com uma grande defesa, o Vovô não levou o empate. O importante, contudo, mais do que a ánalise da partida, foi os 3 pontos e estrear com vitória.
Agora, o Ceará volta as atenções para o Campeonato Cearense. Na quinta-feira, enfrenta o Caucaia, no Castelão. Pela Lampions League, somente no domingo de carnaval, também no Castelão, diante do Altos/PI.
