3 Rodadas 3 Demissões
Foi encerrada nesse final de semana a 3ª rodada do Campeonato Cearense e 3 treinadores já foram demitidos. Matheus Costa, do Ferroviário, João Moura, do Atlético, e Márcio Alan, do Barbalha. Vale lembrar, contudo, que após a saída de Matheus, o Ferrão ganhou as 2 partidas seguidas. Enquanto, Atlético e Barbalha anunciaram a demissão dos seus respectivos comandantes após as derrotas nessa 3ª Rodada. Aliás, os 2 times perderam todos os 3 jogos até aqui.

Pasto Aprovado
Não bastasse não haver árbitro de vídeo na fase de grupos da Copa do Nordeste, a CBF ainda autorizou a Juazeirense a mandar os jogos no Estádio Adauto Moraes, onde o gramado é algo incompatível com o bom futebol. Nesse domingo, o Ceará foi vítima desse campo em Juazeiro da Bahia e apesar da imensa dificuldade, conseguiu vencer a partida. Mas é injustificável e inadmissível a entidade nacional liberar o estádio com o gramado daquele jeito para receber uma partida oficial.

Será?
Thiago Carpini fez sucesso no Água Santa, ao levar o time do Interior ao vice-campeonato paulista. Na Série B, o treinador foi contratado para comandar o Juventude e conseguiu o acesso de retorno do clube gaúcho para a elite nacional, na última rodada, com uma vitória de virada em cima do Ceará, no Estádio Presidente Vargas. A dúvida é se Carpini tivesse perdido o acesso, estaria hoje no São Paulo, brilhando com grandes vitórias e agora o título da Supercopa do Brasil em cima do rival Palmeiras?

Não tem Jeito
O volante Caio Alexandre, que fez sucesso no Fortaleza pelo bom futebol e também pelo jargão: “É o Laion, não tem jeito”, deixou o clube leonino brigado e lá no Bahia já criou um novo refrão.

Prisão, no Mínimo
O G1/CE divulgou que um membro do Conselho Fiscal do Fortaleza abraçou e beijou uma jovem sem o consentimento dela durante a partida do último sábado, contra o América/RN, na Arena Castelão. O homem de 44 anos foi preso em flagrante por importunação sexual. Ele passou por uma audiência de custódia hoje, segunda-feira, 5, e foi solto, vai aguardar as investigações.

Que é isso, Marinho?
O pênalti cavado pelo atacante Marinho, do Fortaleza, que originou o gol de empate contra o América/RN, foi muito teatral. Uma pena que no futebol brasileiro (em geral), ainda há quem ache isso malandragem, quando na verdade é uma falta de respeito. Marinho e principalmente o Fortaleza não precisam ludibriar a arbitragem para ganhar na bola. Aliás, o clube tricolor, que tanto foi prejudicado ano passado com erros dos árbitros, poderia dar um grande exemplo e reconhecer, junto com o atleta, o erro e garantir que tais atitudes não irão mais se repetir.

Pênalti Surreal
Por falar em pênalti, o que aconteceu na partida ABC 2×2 Maranhão, domingo, em Natal, pela 1ª Rodada da Copa do Nordeste, é algo raro de se ver. Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro Bruno Nogueira Prado da Paraíba, assinalou pênalti a favor do time potiguar. O juiz foi convicto ao ver o tapa na bola dado por Yann Baldez ao celebrar a defesa do goleiro Moisés. Confira.

Torneio da Morte à Vista
A 4ª Rodada do Campeonato Cearense começa na próxima quarta-feira, depois de amanhã, e já pode definir os 4 clubes, que irão disputar o quadrangular da morte para saber quem será rebaixado à Série B Estadual em 2025. Barbalha, Horizonte, Atlético e Caucaia precisam vencer seus respectivos jogos e torcer por tropeço dos concorrentes.

Mundial Definido
A Fifa anunciou ontem os locais das partidas da Copa do Mundo de 2026, que pela 1ª vez contará com 48 seleções e será realizada em 3 países: EUA, México e Canadá. A abertura vai acontecer no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. Enquanto no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey/Nova York, será realizada a grande Final.

13º Reforço
De força surpreendente, o Ceará anunciou no início da noite desta segunda-feira, 5, a contratação do meio-campista Jean Irmer. O atleta, de 29 anos, estava no Juventude, onde ajudou o clube gaúcho a conquistar o acesso de volta à elite do Brasileiro. Jean, que é o 13º reforço alvinegro para a temporada 2024, também tem passagens por Vasco, Botafogo, Vitória, Gil Vicente e o Marítimo, ambos de Portugal. Ele assinou em definitivo até o final de 2024.