Segundona Cearense
A 3ª Rodada da Série B Cearense foi aberta nesta sexta-feira, 01, com mais um empate. Tiradentes e Cariri ficaram no 1×1, no Raimundão, em Caucaia. A jornada será completada no final de semana. Amanhã, sábado, 2 partidas: 15h30, Maranguape x Itapipoca, e às 16h, Pacatuba x Tirol. No domingo, Guarani x Pacajus. O líder Icasa folga nesta rodada. Lembrando que todas os jogos são transmitidos pela FCF TV. E a partir das quartas de final, a TVC também vai transmitir.
Quadrangular da Morte
Depois de 2 empates na rodada de estreia, Caucaia e Horizonte largaram na frente na 2ª Rodada. Em casa, a Raposa fez 2×0 no Barbalha. Enquanto o Galo no Domingão venceu por 2×1 o Atlético. Agora, a 3ª Rodada acontece domingo, depois de amanhã, justamente com os líderes Caucaia x Horizonte, no Raimundão, e os lanternas Atlético x Barbalha, no Ronaldão, em Pacajus. Lembrando que os 4 times jogam em duelos de ida e volta e quem somar mais pontos permanece na elite em 2025. Os outros 2 vão para a Série B na próxima temporada.
Experiência em Campo
A FCF escalou os melhores árbitros para os duelos de volta das quartas de final do Campeonato Cearense. Depois da polêmica na vitória do Floresta por 1×0 sobre o Maracanã, em que teve nota de repúdio da diretoria do Azulão e afastamento do árbitro do jogo, o experiente Marcelo de Lima Henrique vai comandar o duelo de volta entre as duas equipes. Enquanto em Iguatu, Luciano Miranda apita Iguatu x Ferroviário.

Correria Coral
Por falar em quartas de final, o Ferroviário chega para o duelo diante do Iguatu naquela correria. Sábado passado jogou no PV e ganhou do Iguatu, por 1×0. Depois, se reapresentou no domingo, viajou na segunda, mas o voo foi cancelado, teve de embarcar de madrugada, não conseguiu treinar na terça-feira, devido às chuvas em São Luís. Na quarta, bateu o Maranhão, de virada, por 2×1, e avançou à Segunda fase Copa do Brasil. Voltou para Fortaleza na quinta, treinou e viajou nesta sexta-feira a Iguatu. Amanhã, joga pelo empate para garantir vaga na semifinal do Campeonato Cearense.
Retornos Alvinegros
Dos 9 jogadores entregues ao DM do Ceará, é bom a gente lembrar que o zagueiro Luiz Otávio e o goleiro Fernando Miguel estão bem distantes de retornarem. Enquanto isso, os 3 atletas com conjuntivite: Jean Irmer, Lucas Ribeiro e David Ricardo treinaram em separado nesta sexta-feira, mas amanhã, sábado, já estarão liberados. Os meias Lourenço e Lucas Mungi participaram normalmente das atividades hoje, enquanto Bruninho está na transição. O zagueiro Ramon Menezes treinou uma parte em separado e outra com o elenco.
Seleção Brasileira
Na 1ª convocação do técnico Dorival Júnior, alguns nomes foram bem difíceis de aceitar: o zagueiro Murilo (Palmeiras), o meio-campista Beraldo (São Paulo) e o atacante Raphinha (Barcelona). No entanto, cada treinador tem seus atletas de confiança e que vai da preferência de cada um. No entanto, eu teria chamado o zagueiro Murilo (Nottingham Forest), o volante Éderson (Atalanta), e o atacante Evanilson (Porto). Por outro lado, a equipe titular deve ser formada por: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Ayrton Lucas; Bruno Guimarães, João Gomes e Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Gabriel Martinelli. O Brasil enfrenta Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madrid, respectivamente.
Descanso com Atividade
O atacante Thiago Galhardo, que foi liberado pelo Fortaleza para cuidar da saúde mental por 1 semana, viajou para o Interior de Minas Gerais. O atleta está com seus familiares, mas segue uma rotina de exercícios. Ele realiza atividades no Centro de Treinamento do Athletic Club, com orientação da comissão técnica tricolor e também com supervisão dos médicos do clube leonino.
Que Lapada!
A FCF soltou uma nota rebatendo a fala do Presidente do Sport, Yuri Romão, ao afirmar que o Presidente Mauro Carmélio já havia conseguido os 5min de fama, com o pedido ao STJD para não haver jogos em Pernambuco, enquanto não houvesse garantias de segurança. Confira abaixo a nota da Federação:
“A Federação Cearense de Futebol vem repudiar as declarações do presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, e não se intimidará, de forma alguma, com comentários de quem quer que seja sobre suas atitudes e decisões tomadas em prol do futebol cearense e em defesa de todos aqueles que fazem parte do nosso futebol. Espera-se que o presidente do Sport assim como as autoridades pernambucanas desportivas e da segurança pública gastem os seus cinco minutos tentando encontrar os responsáveis pelo atentado terrorista sofrido pela agremiação do Fortaleza e não dando entrevistas sem qualquer cunho informativo ou resolutivo da questão. A Federação Cearense de Futebol comunica que não irá gastar apenas cinco minutos, mas todo o tempo necessário para que tudo seja devidamente esclarecido e os responsáveis punidos em todas as searas, sejam aqueles que contribuíram diretamente quer seja indiretamente para o trágico e inaceitável episódio que não permanecerá apenas no discurso oportunista de quem deveria estar preocupado em localizar os responsáveis por essa verdadeira tentativa de homicídio“.
PS: Esta Coluna é publicada semanalmente às segundas e sextas-feiras
