
Depois da chuva que alagou o Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e adiou o 2º tempo da partida, que foi para o intervalo empatado em 0x0, Fortaleza e Fluminense/PI voltaram a campo nesta segunda-feira, no mesmo Estádio, para terminar o confronto.
O time cearense comprovou que tem um elenco bem mais qualificado e ganhou por 3×0, na estreia das 2 equipes na Copa do Brasil. Foi o 1º duelo do Fortaleza, após o atentado sofrido em Recife, há 11 dias.
- Ciel brilha e leva o Ferroviário às semifinais do Campeonato Cearense; veja os melhores momentos
- Confira as Partículas Atômicas do Blog dessa sexta-feira 1º de março
- Da base do Icasa para a Seleção Brasileira, cearense Wendell é convocado por Dorival Júnior
- Clássico-Rei pela Copa do Nordeste será exibido na ESPN; confira a tabela detalhada das últimas rodadas da 1ª Fase
Com o resultado, a equipe leonina garantiu a classificação à Segunda Fase e agora vai enfrentar o Retrô, na Arena Castelão, dia 14, quinta-feira, às 21h30, com transmissão da Amazon Prime. Além disso, o Tricolor garantiu mais R$ 1,78 milhão pela vaga. Antes, já havia recebido R$ 1,47 milhão
Os gols da vitória tricolor foram marcados por Kuscevic, aos 2min, Lucero, aos 29min, e Kervin, nos acréscimos, todos no 2º tempo. No finalzinho, João Ricardo ainda defendeu um pênalti. Vale ressaltar que o técnico Vojvoda não contou com 6 atletas: Pochettino, Dudu, Titi, Thiago Galhardo, Escobar, além de Hércules. Já o meia Calebe está na transição, após se recuperar de um estiramento muscular.
O Fortaleza, agora, volta a campo na próxima quinta-feira, 7, diante do Botafogo/PB, em João Pessoa, pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste. Enquanto no domingo, 10, às 17h, no Castelão, os tricolores encaram o Maracanã, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense.









