Enquanto a Polícia Militar e a Justiça de Pernambuco não conseguem encontrar e nem punir os responsáveis pelo atentado à Delegação do Fortaleza, em Recife, no último dia 22 de fevereiro, o STJD vai julgar o clube pernambucano 2 vezes.

A 1ª vez será no dia 12 de março, terça-feira, às 10h com a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal.  A sessão terá transmissão ao vivo no site do STJD. O Sport está incurso no artigo 213 do CBJD. Ou seja, caso condenado o clube pode ser punido com perda de mando de campo de até 10 jogos ou multa de até R$ 100 mil.

Enquanto, dois dias depois, 14 de março, quinta-feira, a partir das 10h, o Pleno do STJD vai julgar a liminar concedida pelo Presidente do Tribunal, José Perdiz, que deferiu pedido da Procuradoria para que os jogos do Sport em competições nacionais sejam realizados com os portões fechados e, na condição de visitante, o clube perca a carga de ingressos. 

Vale ressaltar que os auditores do Pleno ainda vão analisar o pedido feito pela Federação Cearense de Futebol para que o STJD determine a suspensão por parte da CBF de toda e qualquer partida das competições organizadas pela entidade nacional, nos estádios do Estado de Pernambuco, independentemente do clube mandante.