
Agora é oficial. Kervin Andrade foi convocado para a Seleção Venezuelana principal. O técnico Fernando Batista chamou 26 atletas para os amistosos contra Itália (21) e Guatemala (24) nos Estados Unidos.
O feito do meia-atacante do Fortaleza é inédito e vira um marco na história do futebol cearense. Ele se torna o 1º jogador atuando em um time local a ser convocado pela Seleção principal de um país.
Kervin Andrade ou Tuti – apelido que gosta ser chamado- já havia sido anteriormente convocado para a seleção de base venezuelana. O garoto, de apenas 18 anos, é tratado com uma joia não apenas no seu País, mas também no Fortaleza.
- Definidos os 8 Cabeças de Chave da Copa Sul-Americana 2024; Fortaleza está no pote 2
- Ferroviário estreia contra o Figueirense e Floresta debuta diante do Botafogo/PB; veja a tabela da Série C do Brasileiro
- STJD vai julgar o Sport 2 vezes na mesma semana pelo atentado contra a delegação do Fortaleza; entenda
Contratado ano passado, no clube tricolor, o meia-atacante disputou pela equipe Sub-20 a Taça Fares Lopes e Campeonato Cearense em 2023. Neste ano, atuou na Copa São Paulo, foi um dos destaques e acabou integrado ao elenco profissional.
Em 10 partidas no time do técnico Juan Pablo Vojvoda foram 3 gols e 3 assistências e a certeza de que se tiver uma carreira bem cuidada e bem conduzida tem tudo para brilhar não só no futebol cearense e brasileiro, mas também pelo mundo.
“Eu fico muito feliz pela convocação do Kervin, lembro quando no meio do ano passado negociei a vinda dele, os termos, e quero lembrar do Erisson Matias, da nossa base que foi o professor que identificou esse talento e indicou pra que a gente pudesse negociar o jogador. Kervin vem cumprindo todo o passo a passo. Chegou para o nosso sub-20, se adaptou, virou titular, e foi super bem na Copa São Paulo. Depois veio a primeira oportunidade no time profissional, e ele foi bem, estreou com gol e foi ganhando seu espaço. Agora vem essa convocação para a Seleção da Venezuela, acho que é apenas um passo, tenho certeza que ele tem mais coisas ainda grandes para viver dentro do futebol, e o Fortaleza vai fazer de tudo, junto com seus companheiros, com os colegas que gostam muito dele, para que ele cresça e desenvolva cada vez mais como atleta, e alcance grandes sonhos“, celebrou o CEO do Fortaleza EC SAF Marcelo Paz.
Vale lembrar que na última quarta-feira, 6, o Fortaleza anunciou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, junto ao La Guaira/VEN (que ficou com os outros 50%), por US$ 650 mil (algo em torno de R$ 3,2 milhões) e assinou contrato até o final de 2028.
