Sem Cessar
Mais um atleta da temporada passada entrou na Justiça trabalhista contra o Ceará. Willian Formiga cobra R$ 309 mil ao clube alvinegro. O lateral-esquerdo, que está no CRB, teria até feito acordo com a diretoria do Vovô, no entanto, de acordo com o advogado do atleta, não recebeu um mês de FGTS. Pra completar, Formiga cobra salário atrasado, férias, 13º e multa pelo não pagamento da rescisão no prazo correto. A informação é do ge.

Sem Cessar II
O Departamento Jurídico do Ceará perdeu mais uma batalha contra o atacante Chrystian Barletta. Nesta segunda-feira, a Justiça Trabalhista negou o pedido do clube para o atleta arcar com a dívida de R$ 4,4 milhões junto ao São Bernardo/SP. Com o revés, o Vovô precisa pagar o débito ao clube do ABC paulista. O Jurídico do Ceará, contudo, promete recorrer da decisão.
Segundona Estadual
O Icasa perdeu os 100% de aproveitamento na Série B Cearense, ao empatar por 1×1 contra o Itapipoca, no Perilo Teixeira, mas segue líder isolado da Competição com 10 pontos. O Moleque Travesso é o 2º colocado com 7 e também está invicto. Quem chegou ao 3º lugar foi o Cefat/Tirol ao bater o Cariri, por 2×1, no PV. Enquanto Pacajus e Maranguape ficaram no 1×1. Os jogos aconteceram ontem. A 5ª Rodada será completada hoje, segunda, com Guarani x Tiradentes, no Inaldão, em Barbalha.
Quadrangular da Morte
Caucaia e Horizonte podem garantir a permanência na elite do futebol cearense amanhã, pela 5ª Rodada do Quadrangular da Morte e rebaixar Barbalha e Caucaia, respectivamente. A Raposa Metropolitana vai a Barbalha enfrentar os donos da casa, às 19h, no Inaldão, e precisa apenas de uma vitória simples. O mesmo serve para o Galo do Tabuleiro, que encara a Águia em Pacajus, às 20h, e com um triunfo por qualquer placar decreta a queda do adversário. Os 2 jogos terão transmissão da FCF TV.
Ação Forte
O Fortaleza entrou em campo diante do Maracanã, nesse domingo, pelo Campeonato Cearense, na Arena Castelão, com uma camisa lembrando “marcas de sangue” devido ao atentado sofrido depois do jogo contra o Sport, em Recife. Nas costas da vestimenta, havia o número “1,5 centímetros”, que foi a distância que quase levou a fatalidade um dos jogadores ferido na cabeça. Já são 19 dias do crime e nenhuma pessoa foi presa.
Só Conversa!
O dono da SAF do Botafogo, John Textor já mudou a versão sobre a corrupção no futebol brasileiro. Depois de afirmar ter gravações de juízes reclamando de não terem recebido propinas combinadas, o dirigente agora disse que não foi bem assim e que o áudio de corrupção é da 2ª Divisão do Campeonato Carioca e também citou o jogo Palmeiras x Fortaleza, de 2022, como uma partida que sofreu manipulação, mas afirmou que o clube paulista não está envolvido. A diretoria do Verdão promete processar o dirigente botafoguense “A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro” diz um trecho da nota.
Entrevista da Segunda
O 2º Episódio do KemPodcast, lá no Canal do Blog do Kempes, é com o repórter, apresentador, narrador (isso mesmo) da TV Verdes Mares e criador do quadro FuleraGE, Caio Ricard. O papo está muito interessante e bem descontraído com ótimas histórias e curiosidades sobre a carreira do jornalista, que faz sucesso na TV e nas redes sociais.



